Configuração
Para sua configurar vá em Configurações > Service Desk > Geral aba Regras por E-mail e selecione as opções:
– Permitir enviar anexos da Ocorrência por E-mail
– Opção de zipar anexos habilitada por padrão
Para o funcionamento correto é necessário que pelo menos o Envio de e-mail adicional esteja habilitado no perfil de atendimento do usuário. Verifique em Cadastros > Service Desk > Perfil de Atendimento e selecione o perfil desejado.
Edição do Perfil de Atendimento: Cadastro > Service Desk > Perfil de Atendimento
Em destaque está à opção Pode enviar e-mails adicionais, pois somente com essa opção a ferramenta já funcionará.
Utilização
Durante a movimentação da Ocorrência, após escolher o status de envio de e-mail, selecione os arquivos que deseja encaminhar por e-mail normalmente:
Movimentação da Ocorrência
Os arquivos anexados anteriormente aparecem na lista Enviar Anexos por E-mail (item 2), e os novos arquivos anexados ficam disponíveis nessa lista imediatamente (item 1).
Selecione se os anexos vão soltos no e-mail ou se vai criar um arquivo compactado (ZIP) com todos os anexos (item 3).
IMPORTANTE: Lembre-se que os destinatários são configurados no STATUS junto com o e-mail. Estes destinatários definidos na ocorrência são para o envio de e-mail padrão da ocorrência (antigo). Cuidado para não enviar dois e-mails para o mesmo cliente:
Ao salvar a ocorrência no status correto, um e-mail será encaminhado com os anexos selecionados.