CRM/Service Desk – Envio de arquivos por e-mail do status
Este manual tem por objetivo demonstrar como funciona o anexo de arquivos na ocorrência, após selecionar o status de envio de e-mail.

Essa funcionalidade é tanto para movimentação como para abertura de ocorrências.

 

Configuração

Para sua configurar vá em Configurações > Service Desk > Geral aba  Regras por E-mail e selecione as opções:

– Permitir enviar anexos da Ocorrência por E-mail

– Opção de zipar anexos habilitada por padrão

 

Para o funcionamento correto é necessário que pelo menos o Envio de e-mail adicional esteja habilitado no perfil de atendimento do usuário. Verifique em Cadastros > Service Desk > Perfil de Atendimento e selecione o perfil desejado.

 

Edição do Perfil de Atendimento: Cadastro > Service Desk > Perfil de Atendimento

Em destaque está à opção Pode enviar e-mails adicionais, pois somente com essa opção a ferramenta já funcionará.

 

Utilização

Durante a movimentação da Ocorrência, após escolher o status de envio de e-mail, selecione os arquivos que deseja encaminhar por e-mail normalmente:

 

Movimentação da Ocorrência

 

Os arquivos anexados anteriormente aparecem na lista Enviar Anexos por E-mail (item 2), e os novos arquivos anexados ficam disponíveis nessa lista imediatamente (item 1).

Selecione se os anexos vão soltos no e-mail ou se vai criar um arquivo compactado (ZIP) com todos os anexos (item 3).

 

IMPORTANTE: Lembre-se que os destinatários são configurados no STATUS junto com o e-mail. Estes destinatários definidos na ocorrência são para o envio de e-mail padrão da ocorrência (antigo). Cuidado para não enviar dois e-mails para o mesmo cliente:

Ao salvar a ocorrência no status correto, um e-mail será encaminhado com os anexos selecionados.