O objetivo desse manual é demonstrar como se configura a quantidade máxima de ocorrências que o vendedor pode operar em cada divisão, dentro da regra que está no Manual CRM/Service Desk – Vendedor da Ocorrência – Conceito Geral. |
1 – Configurar as regras de vendedor da ocorrência, que se encontra no Manual CRM/Service Desk – Vendedor da Ocorrência – Conceito Geral.
2 – Cadastro de Divisão Informar no campo: Limite Ficha Alocada quantidade máxima de ocorrências que o vendedor pode operar em cada divisão.
Com essa configuração o sistema ira validar a quantidade de ocorrências que já existe com o vendedor logado, se ultrapassar do limite estipulado não será alocado como vendedor da ocorrência. Caso contrário ele será marcado. Regra de validação do sistema para a quantidade de ocorrência de cada vendedor.
ALOCAR 1– Valido se já existe um vendedor marcado na ocorrência na mesma divisão/cliente. Se tiver, não vamos deixar alocar e o sistema vai emitir um alerta: “Já existe um consultor alocado para esse cliente/divisão (OC: 0001)”
2- Buscar o limite de ocorrências por operador na divisão. Será feito um busca da quantidade de ocorrência amarradas ao vendedor que não estejam encerradas, sejam ativas e na mesma divisão original. Se o valor encontrado for maior que a quantidade estipulada, o sistema emitirá um alerta: “Você ultrapassou o limite de sua carteira e não será possível alocar mais um cliente”.
DESALOCAR Quem pode desalocar o atendimento é só o consultor dono da alocação ou gerente comercial dele, através da regra do perfil de atendimento do “Alterar Dados”. Caso outro vendedor tente desalocar uma ocorrência que não pertence a ele, o sistema irá emitir a seguinte mensagem: Erro! Somente o operador alocado tem permissão de desalocar essa ocorrência. Do contrário, o sistema vai emitir uma mensagem de sucesso: O vendedor foi desalocado da ocorrência!
CASE ALOCAR Ao movimentar para o status: ALOCAR, o sistema carimbou o campo: Consultor Vendas.
2º Ocorrência: 322 Ate aqui atingiu o limite definido no inicio. Ou seja, as próximas tentativas serão negadas.
Ao tentar movimentar a terceira, o sistema deverá travar, pois o limite máximo foi ultrapassado.
CASE DESALOCAR Ex.: Desalocar o prestador da Ocorrência: 308. Ao selecionar o status DESALOCAR, o sistema irá emitir a mensagem:
No detalhe da ocorrência o campo: Consultor de Vendas deverá estar sem nenhum vendedor.
Agora, ao tentar alocar um prestador, o sistema permitirá. |