CRM/Service Desk – Ficha Alocada
O objetivo desse manual é demonstrar como se configura a quantidade máxima de ocorrências que o vendedor pode operar em cada divisão, dentro da regra que está no  Manual CRM/Service Desk – Vendedor da Ocorrência – Conceito Geral.

1 – Configurar as regras de vendedor da ocorrência, que se encontra no Manual CRM/Service Desk – Vendedor da Ocorrência – Conceito Geral.

 

2 – Cadastro de Divisão

Informar no campo: Limite Ficha Alocada quantidade máxima de ocorrências que o vendedor pode operar em cada divisão.

 

Com essa configuração o sistema ira validar a quantidade de ocorrências que já existe com o vendedor logado, se ultrapassar do limite estipulado não será alocado como vendedor da ocorrência.

Caso contrário ele será marcado.

Regra de validação do sistema para a quantidade de ocorrência de cada vendedor.

 

ALOCAR

1– Valido se já existe um vendedor marcado na ocorrência na mesma divisão/cliente.

Se tiver, não vamos deixar alocar e o sistema vai emitir um alerta:

“Já existe um consultor alocado para esse cliente/divisão (OC: 0001)”

 

2- Buscar o limite de ocorrências por operador na divisão.

Será feito um busca da quantidade de ocorrência amarradas ao vendedor  que não estejam encerradas, sejam ativas e na mesma divisão original.

Se o valor encontrado for maior  que a quantidade estipulada, o sistema emitirá um alerta:

“Você ultrapassou o limite de sua carteira e não será possível alocar mais um cliente”.

 

DESALOCAR

Quem pode desalocar o atendimento é só o consultor dono da alocação ou gerente comercial dele, através da regra do perfil de atendimento do “Alterar Dados”.

Caso outro vendedor tente desalocar uma ocorrência que não pertence a ele, o sistema irá emitir a seguinte mensagem:

Erro! Somente o operador alocado tem permissão de desalocar essa ocorrência.

Do contrário, o sistema vai emitir uma mensagem de sucesso: O vendedor foi desalocado da ocorrência!

 

CASE ALOCAR

Ao movimentar para o status: ALOCAR, o sistema carimbou o campo: Consultor Vendas.

 

2º Ocorrência: 322

Ate aqui atingiu o limite definido no inicio. Ou seja, as próximas tentativas serão negadas.

 

Ao tentar movimentar a terceira, o sistema deverá travar, pois o limite máximo foi ultrapassado.

 

CASE DESALOCAR

Ex.: Desalocar o prestador da Ocorrência: 308.

Ao selecionar o status DESALOCAR, o sistema irá emitir a mensagem:

 

No detalhe da ocorrência o campo: Consultor de Vendas deverá estar sem nenhum vendedor.

 

Agora, ao tentar alocar um prestador, o sistema permitirá.