Configurar um status com o código: roleta_dist, que será responsável por realizar a ação de marcar ou desmarcar o vendedor.
A ação será somente no campo de vendedor, os dados da ocorrência permanecerão no mesmo lugar. Ou seja, divisão, solicitação e status não serão alterados.
Para acessar a roleta de distribuição vá em CRM/ Service Desk > Ações em Lote > Roleta de distribuição.
Filtre de acordo com sua necessidade e a seguinte tela será exibida, já informando a quantidade de ocorrências disponíveis para distribuir.
Detalhes dos Campos
1) Quantidade de ocorrências que serão enviadas para cada operador.
2) Quantidade de máximo de ocorrências por operador
Ex.:
Existem dois operadores disponíveis, cada um com 2 ocorrências em sua responsabilidade. Serão encaminhadas para cada um apenas 8 ocorrências.
3) Insira o valor zero (0) para ignorar esse campo.
4) Selecione o perfil de operadores e quais operadores participarão da distribuição.
5) Nesse campo existem três opções, selecione a função desejada e clique em Distribuir Ocorrência.
Será exibida uma lista com cada ação que foi feita.
O consultor será alocado na ocorrência, como mostra a imagem a seguir.
Na roleta também existe a regra de: Limite Ficha Alocada, utilizada para controlar o limite de ocorrências que cada vendedor pode ter na sua responsabilidade. Mais detalhes acessar o Manual Service Desk – Ficha Alocada.