Há a possibilidade de inserir um passo de aprovação, podendo selecionar o administrador ou os usuários categorizados. A aprovação é vinculada ao status, ONDE A FUNCIONALIDADE APROVAÇÃO PODE SER CONFIGURADA CONFORME NECESSIDADE.
a. Cadastro do status de aprovação
Observação: O sistema também permite a confecção de regras de envio de e-mail, tanto para o aprovador quanto para operador atual da ocorrência.
É possível adicionar mais de uma aprovação por status:
A categoria do aprovador será cadastrada da seguinte forma: no cadastro de categoria, deverá ser incluído o modulo Service Desk para que apareça no perfil de atendimento e no cadastro do Status:
A categoria cadastrada irá aparecer no perfil de atendimento conforme abaixo (Aba Divisões):
Depois de cadastrado o Status de aprovação o mesmo estará disponível na aba de aprovações:
b. Utilização da funcionalidade na ocorrência
Ao entrar no status de aprovação a ocorrência só poderá continuar dar andamento após Aprovado/Reprovado:
Escolha um aprovador para ambas as aprovações ou aprovadores diferentes (o aprovador será definido na categoria do perfil) da lista e salve a modificação feita:
c. Aprovação das ocorrências
Quando o aprovador acessar o sistema estarão disponíveis as ocorrências para aprovação no menu de aprovações CRM/ Service Desk > Aprovar Ocorrências. Estará disponível também o relatório de ocorrências aguardando aprovação:
Essa opção é habilitada no Perfil de Atendimento:
O Aprovador deverá clicar no número da ocorrência para que apareça a opção de aprovação:
Ambas devem ser aprovadas para prosseguir com andamento da ocorrência:
Aprovação nº 4:
Aprovação nº5:
Após a aprovação da ocorrência, elas estarão na cor verde indicando que foram aprovadas. Após isso será dado andamento no fluxo.
Verde: Aprovado
Vermelho: Reprovado
Amarelo: Aguardando Aprovação
As aprovações ou reprovações sempre aparecerão nos históricos de movimentações da ocorrência:
d. Configuração complementar
Configurações > Service Desk > Service Desk.
Poderá ser configurado para exibir a quantidade de ocorrências pendentes para o usuário.
Exemplo: Se a opção acima estiver habilitada, aparecerá com o número de ocorrências pendentes o menu de aprovação: