CRM/Service Desk – Cadastro de Campo Adicional

Este manual tem como objetivo apresentar passo a passo como fazer a inclusão de um campo adicional para o Service Desk.

Acesse o sistema VMulti Web vá a Cadastros > Service Desk > Status: Campos Adicionais. Para criar um novo campo adicional clique em Novo Campo Adicional.

Preencha o campo de Nome do Campo e Código:

Obs.: Ao inserir o nome no campo Português, assim que mudar de linha os outros campos (Inglês e Espanhol) serão preenchidas com o mesmo valor.

Em seguida é possível escolher qual o Tipo de campo adicional será selecionado para atender a necessidade:

Pode-se escolher também o tamanho e o valor padrão que irá aparecer no momento de preenchimento do campo adicional:

É possível escolher um grupo específico ao qual ele deverá pertencer ou não.

Para que haja um grupo, ele deverá ser cadastrado previamente no sistema. Para realizar o cadastro do Grupo vá em: Cadastros > Service Desk > Grupos de Campos Adicionais.

Também existe a opção de ordem de exibição onde você pode escolher a posição do seu campo adicional.

Dentro de Acessibilidades, é possível configurar para quais acessos do sistema o campo estará disponível:

Se os campo for de preenchimento Obrigatório, deixe a opção selecionada.

Em Contextos será definido em qual momento o campo adicional será exibido para preenchimento.  

Dentro do campo Extras, estão disponíveis as opções:

Para a opção Exibir Observação especial ao encerrar  consulte o manual Manual Service Desk – Campo Adicional – Exibir observação especial ao encerrar.

Na opção Ativado apenas quando outro campo está com valor específico: esse campo é configurado para que o campo adicional apareça apenas quando outro campo adicional for preenchido com um determinado valor:

Pode-se limitar o campo adicional por Cliente, Solicitação, Divisão, Status e Perfil de Atendimento (do usuário Call Center):

Após o preenchimento dos campos clique em Gravar.

Obs.: O limite de perfil para acesso ao campo adicional também limita a visualização dos mesmos em Configurações > Service Desk > Listas e Filtros.

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