O objetivo da funcionalidade “Controle de Leads” é possibilitar uma melhor gestão de vendas por meio das ocorrências, oferecendo a liberação automática do vendedor da ocorrência caso exceda um determinado período de tempo (configurável), considerando as seguintes datas para o início da contagem:
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O controle de liberação da ocorrência é baseado na solicitação. Ao abrir uma ocorrência utilizando uma determinada solicitação que enquadre em uma configuração específica, o sistema subentende que esta ocorrência faz parte do controle de leads, e inicia a contagem a liberação automática a partir da data de início.
Configuração Os campos para configuração da funcionalidade se encontram em Configurações > Service Desk -> Geral aba “Controle de Leads”.
Campos de configuração – Dias de associação entre ocorrência e cliente: Este campo define a quantidade de dias corridos para a liberação do vendedor da ocorrência, considerando a data de início da contagem. Caminho: Configuração > Service Desk > Geral aba Controle de Leads:
– Data de contagem: Este campo define qual será a data de início da contagem para a liberação automática. Caminho: Configuração > Service Desk > Geral aba Controle de Leads:
– Mensagem padrão: O campo “Mensagem padrão” define qual será a mensagem a ser retornada ao operador caso a regra de bloqueio seja executada no momento da seleção do cliente. Caminho: Configuração > Service Desk > Geral aba Controle de Leads: – Utilizar a Solicitação da Ocorrência PAI: Caso não haja nenhuma solicitação marcada, a solicitação da ocorrência PAI será utilizada para abertura das sub ocorrências. Caso contrário, o sistema abrirá a sub ocorrência na solicitação selecionada. Caminho: Configuração > Service Desk > Geral aba Controle de Leads:
Configuração específica da Solicitação Para que uma solicitação seja considerada uma “Solicitação de Leads”, é preciso que a mesma se enquadre a uma configuração específica. Nas configurações da solicitação, o campo “Exibir Alerta na abertura se o cliente já abriu OC com esta Solicitação, deve ter a opção “Válido apenas para Usuários” habilitada, e a lista de valores com o valor Bloqueia. Caminho: Cadastro > Service Desk > Solicitação.
Configuração (Perfil de Atendimento) Para habilitar a funcionalidade para o operador, é necessária uma permissão. O caminho se encontra nas configurações do Perfil de Atendimento, aba Permissões – Ocorrências > Funcionalidades para ocorrências> Controle de Leads.
Regras – Perfil de Atendimento
Caminho: Cadastro > Service Desk > Solicitação, aba Permissão > Funcionalidades para Ocorrência: |