CRM/Service Desk – Portal Ocorrências
O objetivo desse manual é demonstrar como habilitar o Portal Ocorrência e quais funções serão visualizadas nesse Portal.

Para habilitar o Portal no perfil do usuário siga até Cadastros > Prestadores de Serviço > Perfil de Acesso, entre no editar perfil desejado.

 

Na aba Permissões > Portal Web e habilite a opção Ocorrências.

 

Quando o usuário alterado fizer o próximo acesso ao sistema o link do Portal estará disponível no topo da tela.

 

Clicando no link do Portal o painel Ocorrências será apresentado da seguinte forma:

 

Detalhes das ferramentas disponíveis no Portal Ocorrências

– Encaminhadas para você: ao clicar nesse campo serão exibidas todas as ocorrências encaminhadas para o usuário logado.

 

Clicando em Detalhes serão exibidas as ocorrências que estão na responsabilidade do usuário.

 

– Em seu atendimento: são ocorrências que estão em atendimento pelo usuário.

 

Clicando em Detalhes serão exibidas as ocorrências que já se encontram em atendimento pelo usuário logado.

 

– Feedback retornado: serão contabilizados todos os retornos efetuados pelos clientes.

 

Ao clicar em Detalhes serão exibidas as ocorrências que tiveram retorno de cliente.

*Obs.: Nos casos que a contabilização está zerada o botão Detalhes não irá funcionar.

 

– Movimentadas por você: contabiliza todas as ocorrências movimentadas pelo operador que está utilizando o sistema.

 

Ao clicar em Detalhes serão exibidas todas as ocorrências movimentadas pelo usuário.

 

Fora os apontadores citados acima, estão disponíveis também:

– Mural de Recados: no mural estarão disponíveis para os operadores recados inseridos pelos seus superiores.

 

– SLA das ocorrências – Resposta: exibirá o tempo decorrido do SLA de Resposta.

 

Clicando no indicador de SLA será exibida uma tela de detalhando com o SLA alcançado.

 

– SLA das ocorrências – Solução: tempo decorrido do SLA de Solução.

 

Clicando no indicador de SLA será exibida uma tela de detalhando com o SLA alcançado.

 

– Ocorrências pendentes na sua divisão: disponibiliza as ocorrências que estão pendentes na Divisão.

 

Obs.: Essa opção está disponível a partir da Versão 2016.01.

 

Está disponível também os atalhos que direcionarão o usuário para Soluções, Abrir Ocorrências e Consultar Ocorrências.

 

Soluções:

 

Abrir Ocorrência:

 

Consultar Ocorrência:

 

Serão exibidos nesse portal Dashboards Fixo, o que quer dizer que eles são padrão do sistema e não podem ser editados.