Preencha o campo de Nome do Campo e Código:
Obs.: Ao inserir o nome no campo Português, assim que mudar de linha os outros campos (Inglês e Espanhol) serão preenchidas com o mesmo valor.
Em seguida é possível escolher qual o Tipo de campo adicional será selecionado para atender a necessidade:
Pode-se escolher também o tamanho e o valor padrão que irá aparecer no momento de preenchimento do campo adicional:
É possível escolher um grupo específico ao qual ele deverá pertencer ou não.
Para que haja um grupo, ele deverá ser cadastrado previamente no sistema. Para realizar o cadastro do Grupo vá em: Cadastros > Service Desk > Grupos de Campos Adicionais.
Também existe a opção de ordem de exibição onde você pode escolher a posição do seu campo adicional.
Dentro de Acessibilidades, é possível configurar para quais acessos do sistema o campo estará disponível:
Se os campo for de preenchimento Obrigatório, deixe a opção selecionada.
Em Contextos será definido em qual momento o campo adicional será exibido para preenchimento.
Dentro do campo Extras, estão disponíveis as opções:
Para a opção Exibir Observação especial ao encerrar consulte o manual Manual Service Desk – Campo Adicional – Exibir observação especial ao encerrar.
Na opção Ativado apenas quando outro campo está com valor específico: esse campo é configurado para que o campo adicional apareça apenas quando outro campo adicional for preenchido com um determinado valor:
Pode-se limitar o campo adicional por Cliente, Solicitação, Divisão, Status e Perfil de Atendimento (do usuário Call Center):
Após o preenchimento dos campos clique em Gravar.
Obs.: O limite de perfil para acesso ao campo adicional também limita a visualização dos mesmos em Configurações > Service Desk > Listas e Filtros.