Essas permissões irão definir quais Perfis de Atendimento que os usuários relacionados ao Perfil poderão atribuir a um determinado tipo de usuário.
O primeiro passo é definir quais perfis de acesso poderão visualizar e editar outros perfis de atendimento. Para isso siga até Cadastros > Prestadores de Serviço > Perfil de Acesso.
No exemplo utilizado, será definido um perfil de acesso que possa alterar um determinado perfil de atendimento.
Perfil de Acesso
Na árvore siga até a aba Permissões > Cadastros Web > Usuários Service Desk > Perfis de Acesso, no caso abaixo foram selecionados quatro perfis de acesso.
Após selecionar o perfil de acesso, clique em Confirmar alterações. Essas permissões irão definir quais usuários relacionados ao Perfil de Acesso poderão editar determinados usuários.
Perfil de Atendimento
Em seguida volte para a árvore em Cadastros Web > Usuários Service Desk > Perfis de atendimento, e selecione quais perfis de atendimento o perfil de acesso poderá visualizar.
Clique em Confirmar alterações.
Essas permissões irão definir quais Perfis de Atendimento que o perfil de acesso relacionado poderá ter acesso.
Cadastro de Usuários
Agora defina quais campos do cadastro de usuário o perfil de acesso configurado poderá alterar, siga para Cadastros Web > Usuários Service Desk > Editar.
Conforme mostra a imagem abaixo, os campos que podem ser habilitados são os mesmos do cadastro de usuário.
Selecione quais os campos que poderão ser alterados e clique em Confirmar Alterações.
Como Funciona
Após tudo configurado para testar a funcionalidade entre no sistema com o usuário configurado no início do manual.
Siga para Cadastros > Service Desk > Usuários.
Nessa tela poderão ser vistos todos os usuários e perfis de acesso, mas não será permitido alterar os perfis que não estão listados na configuração.
Em Filtros, ao clicar em Perfil de atendimento serão visualizados os perfis que o usuário logado tem autorização para editar.
Ao entrar no editar de um usuário permitido para alteração, estarão disponíveis os campos configurados no início do manual, conforme mostra a imagem a seguir.
Os campos sem autorização estão marcados com um X ou apagados.
Ao entrar em um perfil de atendimento que não está designado para esse usuário, além dos campos apagados e marcados com X, estará também à frase Não possui mais Permissão.