O objetivo desse manual é demonstrar como avaliar a ocorrência e qual procedimento tomar para selecionar o prestador quem será o avaliador da ocorrência. |
Avaliação da Ocorrência
A avaliação do atendimento é automática do sistema, não existindo configuração. – Segue como é feita essa Avaliação: assim que o atendimento é encerrado, a ocorrência fica em uma fila para avaliação do usuário que abriu e solicitou atendimento. CRM/ Service Desk > Listar Ocorrências > Aguardando sua avaliação.
Assim que encerrada, a ocorrência terá a opção abaixo:
Clicando na avaliação, selecione a nota e confirme. Se não for avaliada ficará em uma aba descrita como Aguardando sua Avaliação.
Também é possível aplicar limitar uma quantidade máxima de ocorrências sem avaliação, para isso vá em Configurações > Service Desk > Geral > Avaliação.
Avaliador da Ocorrência Foi criada uma configuração no sistema para informar qual o tipo de usuário deve ser encaminhada a avaliação de ocorrências. Tipos criados:
Configuração Selecionar a opção: “Quem deverá avaliar a ocorrência?” Aberto Por (padrão) ou Aberto Para. Configurações > Service Desk > Geral > Avaliação. Importante: essa função só se aplica para as ocorrências que já foram encerradas.
– Prestador logado: Usuário Comum. Ao selecionar a opção Aberto Para, na tela de avaliação irá mostrar todas as ocorrências em que o Aberto Para será o avalista. Caminho: Service Desk > Listar Ocorrências > Aguardando sua avaliação.
Listando ocorrências:
Detalhe da Ocorrência: Alterando a configuração, deixando opção: Aberto Por: (ainda com o prestador “Usuário Comum”).
Ao verificar a tela de avaliação novamente, as ocorrências 262 e 263 não estarão listadas, pois na mesma ocorrência o campo Aberto Por é o usuário Multidados.
Essa regra vale para contato de cliente também. O contato irá visualizar as ocorrências em que ele for Aberto por ou Aberto Para de acordo com a configuração do campo. |