CRM/Service Desk – Avaliação da Ocorrência e Avaliador
O objetivo desse manual é demonstrar como avaliar a ocorrência e qual procedimento tomar para selecionar o prestador quem será o avaliador da ocorrência.

Avaliação da Ocorrência 

A avaliação do atendimento é automática do sistema, não existindo configuração.

– Segue como é feita essa Avaliação: assim que o atendimento é encerrado, a ocorrência fica em uma fila para avaliação do usuário que abriu e solicitou atendimento. CRM/ Service Desk > Listar Ocorrências > Aguardando sua avaliação.

 

Assim que encerrada, a ocorrência terá a opção abaixo:

 

Clicando na avaliação, selecione a nota e confirme. Se não for avaliada ficará em uma aba descrita como Aguardando sua Avaliação.

 

Também é possível aplicar limitar uma quantidade máxima de ocorrências sem avaliação, para isso vá em Configurações > Service Desk > Geral > Avaliação.

 

Avaliador da Ocorrência 

Foi criada uma configuração no sistema para informar qual o tipo de usuário deve ser encaminhada a avaliação de ocorrências.

Tipos criados:

  • Aberto por (padrão do sistema).
  • Aberto para.

 

Configuração 

Selecionar a opção: “Quem deverá avaliar a ocorrência?” Aberto Por (padrão) ou Aberto Para.

Configurações > Service Desk > Geral > Avaliação.

Importante: essa função só se aplica para as ocorrências que já foram encerradas.

 

– Prestador logado: Usuário Comum.

Ao selecionar a opção Aberto Para, na tela de avaliação irá mostrar todas as ocorrências em que o Aberto Para será o avalista. Caminho: Service Desk > Listar Ocorrências > Aguardando sua avaliação.

 

Listando ocorrências:

 

Detalhe da Ocorrência:

Alterando a configuração, deixando opção: Aberto Por: (ainda com o prestador “Usuário Comum”).

 

Ao verificar a tela de avaliação novamente, as ocorrências 262 e 263 não estarão listadas, pois na mesma ocorrência o campo Aberto Por é o usuário Multidados.

 

Essa regra vale para contato de cliente também. O contato irá visualizar as ocorrências em que ele for Aberto por ou Aberto Para de acordo com a configuração do campo.