Em Configurações > Sistema > E-mail Mensagens, se o e-mail do usuário está cadastrado como contato padrão de alguma mensagem:
Em Configurações > Service Desk > Geral aba Regras para E-mail, é preciso confirmar quais são as definições para envio de e-mail na movimentação de ocorrência e identificar os cadastros que poderiam gerar os alertas indevidos:
Se o usuário é responsável por algum atendimento de ocorrência, poderá estar recebendo alertas, se assim configurado. Assim como se foi ele quem abriu uma ocorrência, pode estar recebendo alertas, se definido dessa forma no sistema.
Em Cadastros > Service Desk > Divisões, se o e-mail do usuário está cadastrado em alguma divisão:
Em Cadastros > Service Desk > Perfis de Atendimento editando o perfil do usuário Abas Divisões e Aba Solicitações, é possível confirmar se o mesmo é operador e administrador de divisões e solicitações. Se sim, poderá estar recebendo alertas referentes às ocorrências nesse contexto:
Nota: Se o usuário for um Contato de Cliente, ele pode estar recebendo alertas se abriu uma ocorrência e a mesma está sendo movimentada, ou se foi selecionado como requisitante da ocorrência.