Para visualizar a tela de pesquisa avançada de Clientes, basta acionar o botão “Busca Avançada”, caso o mesmo esteja disponível para o usuário.
Essa configuração está disponível em Cadastros > Service Desk > Perfis de Atendimento aba Permissões – Ocorrência bloco Opções na Abertura de ocorrência opção Visualizar Busca Avançada.
Botão Busca Avançada
Tela após ação do botão Busca Avançada
No topo da tela serão disponibilizadas opções que poderão auxiliar o usuário na busca por clientes.
> Campo Tipo de Busca será disponibilizado as opções:
– CNPJ/CPF
– Celular
– Código Auxiliar
– E-mail
– Nome
– Nome Fantasia
– Ocorrência
– Telefone
Por padrão, a opção “Nome” sempre estará como pré-selecionada, porém, após efetuar uma busca, a última opção selecionada será armazenada para futuras pesquisas.
> Campo Regra para Busca será disponibilizado as opções:
– Busca ampla
– Busca contendo
– Busca exata
– Busca final
– Busca inicial
Por padrão, a opção “Busca ampla” sempre estará como pré-selecionada, porém, após efetuar uma busca, a última opção selecionada será armazenada para futuras pesquisas.
> Campo Busca: Campo para definição do conteúdo que deverá ser utilizado na busca de clientes. Obrigatoriamente, deverá ser definido um conteúdo e, caso não tenha sido definido um conteúdo, será exibida a mensagem “Deve ser definido um parâmetro para a busca” (imagem abaixo).
Exemplo de situação solicitando que seja informado um conteúdo válido para concluir a pesquisa
Exemplo de situação onde foram retornados dados a partir do conteúdo informado
> Colunas Gerais
No retorno dos dados, serão disponibilizadas colunas com informações relacionadas aos clientes. Vale lembrar que algumas colunas poderão estar disponíveis ou indisponíveis dependendo de algumas regras do CRM. Para isso, favor consultar a documentação pertinente.
As colunas Nome/Nome (Cônjuge) e Ações sempre estarão disponíveis para exibição. Já as colunas Categoria, CNPJ/CPF e Código Auxiliar estarão disponíveis a partir da configuração: Configurações > Service Desk > Geral aba Call Center / Telefonia opção Não mostrar colunas de dados extras ao selecionar cliente por popup (modo call center).
> Coluna Ações
No retorno dos dados, será disponibilizada a coluna “Ações” que, por sua vez, irá disponibilizar os botões de ações:
– Visualizar detalhes do Cliente
– Visualizar telefones do Cliente
– Visualizar ocorrências do Cliente
– Visualizar detalhes do Cliente: Ao acionar essa opção, o usuário terá acesso à tela “Dados do Cliente”.
– Visualizar telefones do Cliente e Visualizar ocorrências do Cliente: Por padrão, sempre após uma pesquisa retornar dados, o respectivo botão estará disponível em seu estado padrão, ou seja, sem nenhuma informação. Para que suas respectivas informações estejam disponíveis, o mesmo deverá ser acionado a partir da ação de “click”. Após a primeira ação, os dados sempre estarão disponíveis quando o usuário posicionar o cursor sobre o botão. Lembrando que, caso a pesquisa seja realizada novamente, o botão retornará ao seu estado padrão.
Exemplo de situação após o botão “Visualizar telefones do Cliente” ser acionado
Exemplo de situação após o botão “Visualizar ocorrências do Cliente” ser acionado
Tela Dados de Clientes
Para visualizar a tela contendo os dados de Clientes, basta acionar o botão “Visualizar detalhes do Cliente”.
Tela após ação do botão “Visualizar detalhes do Cliente”
Nesta tela, poderão estar disponíveis as abas:
– Informações do Cliente
– Franquias
– Endereços
– Telefones
– Contatos
– Ocorrências
– Histórico de Movimentações
– Representantes
– Todas as Ligações
– Integração ERP
– Consultor de Vendas
– Empreendimento
> Aba Informações do Cliente
Nesta aba, serão exibidas informações pertinentes ao cliente em si, como por exemplo, informações referentes ao seu cadastro, informações bancárias, no bloco “Dados Bancários do Cliente” e informações cadastradas em campos adicionais destinados ao cadastro de clientes, no bloco “Dados Adicionais do Cliente”.
Exemplo de visualização da aba “Informações do Cliente”
> Aba Franquias
Nesta aba, serão exibidas informações referentes às franquias utilizadas nos projetos vinculados ao cliente. Essa aba depende da configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Franquia opção Controle de Franquias por Ocorrência habilitada para que esteja disponível ao usuário.
Exemplo de visualização da aba “Franquias”
> Aba Endereços
Nesta aba, serão exibidas informações referentes aos endereços do cliente.
Exemplo de visualização da aba “Endereços”
> Aba Telefones
Nesta aba, serão exibidas informações referentes aos telefones do cliente. Essa aba depende da configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Visualização opção Não mostrar aba de telefones na tela de detalhes do cliente habilitada para que esteja disponível ao usuário.
Exemplo de visualização da aba “Telefones”
> Aba Contatos
Nesta aba, serão exibidas informações referentes aos contatos vinculados ao cliente. Essa aba depende da configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Visualização opção Não mostrar aba de contatos na tela de detalhes do cliente habilitada para que esteja disponível ao usuário.
Exemplo de visualização da aba “Contatos”
> Aba Ocorrências
Nesta aba, serão exibidas informações referentes às ocorrências cadastradas para o cliente. Essa aba depende da configuração [“WEB_OCO_OCO_HABILITADO”, configurada diretamente na tabela “CONFIGURACAO”] habilitada para que esteja disponível ao usuário.
Exemplo de visualização da aba “Ocorrências”
> Aba Histórico de Movimentações
Nesta aba, serão exibidas informações referentes ao histórico de movimentações de ocorrências vinculadas ao cliente. Essa aba depende das configurações [“WEB_OCO_OCO_HABILITADO”, configurada diretamente na tabela “CONFIGURACAO”] e [“historico_narrativas”, configurada diretamente na tabela “CLIENT_VARS” direcionada ao contexto de clientes] habilitadas para que esteja disponível ao usuário.
A coluna “Ouvir Ligações” estará disponível caso a configuração: Configurações > Service Desk > Geral aba Call Center / Telefonia opção Permite ouvir ligações na tela de detalhes do cliente esteja habilitada.
Exemplo de visualização da aba “Histórico de Movimentações”
> Aba Representantes
Nesta aba, serão exibidas informações referentes às representantes do cliente.
Exemplo de visualização da aba “Representantes”
> Aba Todas as Ligações
Nesta aba, serão exibidas informações referentes às ligações associadas ao cliente. Essa aba depende da configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Call Center / Telefonia opção Habilitar aba com todas ligações feitas nos detalhes de ocorrência habilitada para que esteja disponível ao usuário.
A coluna “Ouvir” estará disponível caso a configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Call Center / Telefonia opção Permite ouvir ligações na tela de detalhes do cliente esteja habilitada.
Exemplo de visualização da aba “Todas Ligações”
> Aba Integração ERP
Nesta aba, serão exibidas informações referentes à integração com ERP de acordo com a URL definida na configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Produtos, Serviços e Despesas opção URL do ERP para acesso ao histórico de vendas.
Além dessa configuração, essa aba depende da configuração:
Configurações > Service Desk > Geral aba Produtos, Serviços e Despesas opção Integração ERP histórico de vendas habilitada para que esteja disponível ao usuário.
Exemplo de visualização da aba “Integração ERP”. Neste caso acima, não existem dados para serem exibidos, pois não existem configurações de exemplo no ERP
> Aba Consultor Vendas
Nesta aba, serão exibidas informações referentes a consultores de vendas relacionados ao cliente. Essa aba estará disponível apenas para a empresa um cliente Multidados, pois se trata de uma funcionalidade específica.
Exemplo de visualização da aba “Consultor Vendas”
> Aba Empreendimento
Nesta aba, serão exibidas informações referentes a empreendimentos relacionados ao cliente. Essa aba estará disponível alguns clientes Multidados, pois se trata de uma funcionalidade específica.
A coluna “Vendedor Alocado” utilizará a configuração: Configurações > Service Desk > Geral aba Campos Comuns opção Utilizar campo: Vendedor para definição do título. Caso não exista nenhum parâmetro configurado, será atribuído o título “Vendedor Alocado”.
A coluna “Valor da Venda” estará disponível caso a configuração: Cadastros > Service Desk > Perfis de Atendimento aba Permissões – Ocorrências bloco Outros opção Pode Visualizar a coluna Valor da venda na aba Empreendimento nos detalhes de Clientes esteja habilitada.