O Contato de Cliente e acesso ao Portal Cliente da (@MultidadosTI) uma funcionalidade de visualização de atendimentos e fornecimento de serviços através de atendimento por abertura de Oc’s, atendimento via chat, abertura e atendimento via e-mail e atendimento via voz. Onde estará agregada todas as informações de uma unidade. Exemplo, todos os documentos que já foram assinados, desde simples aviso, como até normas de condomínio.
Agora, ciente do que é necessário estar atento conforme as informações acima, vamos colocar a mão na massa!
O cadastro de Contato de Cliente está disponível nos módulos CRM, Service Desk, Despesa, Projetos e Timesheet. Neste manual seguiremos com o modulo CRM.
Para começar clique em CRM > Cadastro > Contatos de Clientes. Como poder ver na imagem abaixo.
Como podemos ver já temos alguns contatos de clientes já cadastrado, mas seguiremos com um novo cadastro.
Clique no botão azul +Adicionar para abri a tela de cadastro do novo contato de cliente.
Feito isso, será aberto uma tela (Inclusão do cadastro de Contatos de Cliente). Veja na próxima imagem.
Aqui selecionaremos ou inseriremos as informações para o cadastro do contado de cliente. Estando divido em duas abas Gerais e Telefone de Contatos. Agora vamos inserir os seguintes dados conforme as descrições de cada item.
Nesta aba faremos a inserção dos dados para começo do cadastro.
Itens obrigatórios o preenchimento (itens identificados com o * em vermelho).
Estes itens obrigatórios os preenchimentos são notórios para viabilizar a forma de contatos.
Clique no botão azul +Adicionar para abri a tela de cadastro do telefone do novo contato de cliente ou incluir telefones de contato. Feito isso, será aberto uma tela (Inclusão do cadastro de Contatos de Cliente). Veja na próxima imagem.
Incluir Telefones de Contato:
Agora para finalizar, basta clicar no botão azul < Salvar. Como nas imagens abaixo.
Pronto Contato de Cliente cadastrado. Ufa, pareceu complicado quando começamos, mas na verdade foi mais simples do que pareceu, não acha? Vamos selecionar a prioridade na abertura da ocorrência.
Aqui nós habilitaremos a opção de prioridade, para isso vamos para seguir por CRM > Parametrização > Geral, vai se abri a tela com várias abas, sendo elas Gerais, Campos Comuns, Abertura de Ocorrência, Abertura de Ocorrência por E-mail, Sub – chamados, Trava de Ocorrência, Visualização, Importação de Ocorrência, Produtos Serviços e Despesas, Perfil de Contatos de Clientes, Aprovação, SLA, Webservices, Consulta de Créditos, Avaliação, ITIL, Carga Horária, Layout, Franquia, Impressão, Regras para E-mail, Controle de Leads e Campos Relatório – SLA de Divisões.
A aba que precisamos configura e aba ITIL. Como na imagem abaixo.
Veja que nesta aba ITIL temos algumas opções que são necessárias para nossa configuração que veremos agora.
Depois que inserimos e habilitamos a categorização, basta que clique no botão azul Salvar Configuração.
Com a configuração salva, vamos em CRM > Cadastro > Perfil de Atendimento, indo direto até aba de Permissões – Ocorrências no item Prioridade/Impacto/Urgência, para habilitar com um Tick o padrão valor, Pode Adicionar/Alterar Urgência de Ocorrência, Pode Adicionar/Alterar Impacto de Ocorrência e Pode Adicionar/Alterar Prioridade de Ocorrência, conforme a imagem abaixo.
Como poder ser visto na imagem acima estes itens por padrão (default) estarão desabilitados.
Feito isso, basta que clique no botão azul Salvar.
Voltando para CRM > Parametrização > Geral, vamos direto para aba Perfil de Contato do Cliente, para habilitar com um Tick os Visualizar prioridade na abertura da Ocorrência, Visualizar na Impacto abertura da Ocorrência e Visualizar Urgência na abertura da Ocorrência.
Como visto na imagem abaixo.
Feito isso, basta que clique no botão azul Salvar Configuração.
Pronto! Finalizamos mais essa etapa. Agora veja abaixo temos mais algumas dicas importantes!
Temos todos os manuais citados acima e muitos outros disponíveis neste link https://multidadosti.com.br/docs
Sobre segurança, recomendamos também a leitura do documento Segurança/ LGPD, para entendimento da Lei 13.709/2018 clicando no link abaixo. https://multidadosti.com.br/docs/arquivos/8756