CRM/Service Desk – Perfil de Acesso
O objetivo desse manual é demonstrar novas edições que foram acrescentadas no Perfil de Acesso a partir da Versão 2017.01.

Nesse módulo serão definidos quais os acessos que cada usuário terá no sistema. Para acessá-lo siga até Cadastros > Prestadores de Serviço > Perfil de Acesso.

 

Selecione um perfil para editá-lo eu crie um novo, no exemplo utilizado foi aberto um acesso existente. A aba Permissões exibirá todas as funcionalidades presente no sistema, que serão selecionados de acordo com o perfil de cada usuário.

 

Dentro de Permissões estão disponíveis todos os módulos, como mostra a imagem a seguir:

 

Ao clicar no sinal de + será aberta uma arvore de funcionalidades do sistema de acordo com cada módulo, exemplo:

 

Na edição foram acrescentados formulários que poderão ser editados de acordo com o que estará configurado no perfil logado.

Ex.: Se no perfil logado o campo Nome estiver com essa função habilitada, todos os usuários relacionados a este perfil poderão editar o campo Nome de um determinado usuário.

 

Campo utilizado no exemplo:

Mas note que muitos outros campos poderão ser habilitados nessa função.

 

Já nas permissões serão definidos quais Perfis de Atendimento que os Usuários relacionados aos Perfis poderão atribuir a outro perfil de Usuário. Isso também será setado em Cadastros > Perfil de Acesso, ao selecionar o perfil siga até a aba Permissões.