Pra que serve? Neste manual, vamos conhecer as opções do cadastro do Perfil de Atendimento, visando o preenchimento das abas Detalhes, Permissões – Ocorrências, Divisões, Solicitações, Listas e Filtros. Algumas opções neste perfil também servirão para atuar com Callcenter.
Pré-requisitos: Possuir cadastro como usuário no sistema e ter as opções necessárias habilitadas no Perfil de Acesso.
Obs.: A opção do Perfil de Atendimento, está presente nos dois Módulos CRM ou Service Desk, portanto servira para os dois, no entanto seguiremos conforme a descrição do item 1. Perfil de Atendimento.
Para acessar o Perfil de Atendimento acesse: Service Desk> Cadastros> Perfil de Atendimento, como demonstra na imagem abaixo.
Ao acessar o Perfil de atendimento, você irá visualizar a página contendo os Perfis de Service Desk já existente, clique em Editar a esquerda para realizar alterações ou clique em Visualizar a direita para estar visualizando o perfil (em vermelho) para acessar os detalhes do perfil.
Ao clicar em Detalhes você visualizará informações básicas sobre o tipo de perfil.
Neste documento, iremos abordar a configuração de Perfil de Atendimento padrão. Para maiores informações, consulte em www.multidadosti.com.br/docs.
As opções dispostas neste perfil, permitem disponibilizar ao usuário desde uma usabilidade simples como uma total no sistema. Vamos focar num tipo de perfil padrão.
Em cada item da lista, existem subitens a serem preenchidos conforme necessidade de cada perfil, mas note que algumas opções já vêm preenchidas como padrão.
Os padrões indicados ou sinalizados com um ticket em verde ( ✔ ) de habilitado para ser utilizado para os perfis.
Sendo assim os padrões indicados ou sinalizados com ( ☓ ) devem ser analisados antes de serem habilitados.
O acesso primário já vem Padrão no sistema.
Ciente disso vamos para a aba Permissões – Ocorrências.
Abaixo será descrito cada opção marcada e um breve resumo de sua função.
Funcionalidade para ocorrências.
Visualização de detalhes da ocorrência.
Opções na Abertura de ocorrência.
Outros.
Call Center & Telefonia.
Produtos e Serviços.
Envio de E-mails.
Seguiremos agora então para a aba Permissões – Problemas, aqui será possível visualizar mais 4 subtópicos de opções que iremos configurar.
Funcionalidades disponíveis do Sistema.
Funcionalidades disponíveis para problemas.
Após terminar a configuração da aba de Permissões – Problemas, seguiremos para a aba seguinte, Divisões.
Em Divisões, veremos as seguintes opções logo de cara.
Divisão Principal do Operador, Divisão para devolução ao Operador, onde poderá selecionar quais as divisões o operador participará.
Logo abaixo poderemos habilitar as opções Abre ocorrências apenas para divisões selecionadas e Encaminhar ocorrências apenas para divisões selecionadas.
E por fim, selecione o que o operador poderá fazer de fato em cada divisão, para quais ele terá o direito de abrir ocorrências, quais divisões ele poderá visualizar, em quais divisões ele poderá operar ocorrências e se ele será administrador de alguma dessas divisões.
Agora iremos visualizar a aba Solicitações, aba necessária para a criação do Perfil de Atendimento Default.
Em Solicitações temos as seguintes opções selecionáveis, Abre/Encaminha ocorrências apenas nas solicitações, Operador: Todas e Administrador.
Logo abaixo temos os Grupos Sup -> TESTE1 contendo uma divisão previamente cadastrada onde podemos definir em quais o usuário irá operar e/ou administrar. Como pode ser verificado na imagem acima
E por fim, temos as três últimas abas Pausa, Listas e Filtros.
Nesta aba podemos selecionar o item Limitar tipos de pausas disponíveis para o ramal do operador.
Nesta aba podemos ver vários itens de configuração, onde ainda e possível fazer modificações, como por padrão default fica habilitado com tick ✔.
Feito tudo isso você já deve estar com seu perfil de atendimento operante para estar trabalhando em nossos sistemas.
Manual CRM/Service Desk – Habilitando perfil de atendimento para selecionar o operador que receberá a solicitação
Manual CRM – Pesquisa avançada de clientes.