– Busca: Tiago
– Retornos possíveis: THIAGO, THYAGO, TYAGO, TIAGU.
Para utilizar a opção Busca Fonética vá em Configurações > Service Desk > Geral aba Gerais e habilite a opção Habilitar opção de busca por taxionomia.
Regras e funcionamento:
– O mecanismo de Taxionomia será implementado APENAS na opção “Com taxionomia”;
– A opção “Com taxionomia” estará disponível quando a configuração “Habilitar opção de busca por taxionomia” estiver habilitada. Lembrando que, para que a definição da configuração entre em vigor, o usuário deverá fazer logoff e login no CRM;
– O mecanismo de Taxionomia será implementado para as opções “Busca Avançada de Clientes” e “Busca de Clientes com autocomplete”, respectivamente, no módulo de cadastro de ocorrências;
– A opção “Com taxionomia” estará disponível APENAS para as opções de busca “Nome” e “Fantasia”. Quando selecionada qualquer outra opção, a mesma ficará indisponível;
– Ao selecionar a opção “Com taxionomia”, o ideal é que sejam informados os nomes completos. Por exemplo, “João”, “Marina”, “Carlos”, “Abelardo Fonseca”, etc. Para auxiliar o usuário, na opção de “Busca Avançada de Clientes”, conforme o usuário selecione a opção “Com taxionomia”, será exibida uma mensagem informativa;
Evidência da funcionalidade na busca de clientes com autocomplete
Evidência da funcionalidade na opção “Busca Avançada de Clientes”