Service Desk – Unificar Ocorrências
O objetivo desse manual é demonstrar como unificar as ocorrências, a princípio essa ferramenta foi desenvolvida para um cliente em específico, por esse motivo não está habilitada como padrão no sistema.

Habilitando a ferramenta: para habilitar essa ferramenta entre em contato com o Suporte Multidados e solicite que o script Relaciona Clientes seja rodado em sua base.

 

A – Tela de Consultar, Relacionar e Unificar.

Acesse a tela de relacionar clientes em Cadastros > Clientes > Relacionar Clientes.

 

 

Exemplo de pesquisa de cliente.

 

 

Selecione o nível de relacionamento da coluna Cliente 1 com a coluna Cliente 2, e clique em Unificar Cadastros.

 

 

Após a unificação acesse a ocorrência que ficou relacionada a todos os contatos e verifique o histórico. Note no exemplo a seguir que o cliente principal é o Daniel Abreu.

 

 

Na ocorrência principal estarão as informações de todos os relacionados.

 

 

O histórico também será exibido.

 

 

Para proceder com a inclusão de novas vendas, clique em mudar Status.

 

 

Informe o status Ativo (manual), vendedor e salve.

 

 

Clique novamente em mudar status e indique o Status de Comprador com a solicitação e Salve.

 

 

B – Dashboard

As informações sobre as vendas poderão ser visualizadas no Dashboard.