ATENÇÃO: Este POST é da área de desenvolvimento, com o intuito de tornar público conhecimentos, regras, dicas sobre essa ferramenta.
Isso não deve ser passado para clientes. As Informações daqui podem ser usadas para criar manuais, vídeos entre outras focado na apresentação para o cliente.
História e Usabilidade
Ocorrências sobre essa ferramenta
000000 – Colocar o número das ocorrências desta funcionalidade.
Este POST é da área de desenvolvimento, com o intuito de tornar público conhecimentos, regras, dicas sobre essa ferramenta.
Isso não deve ser passado para clientes. As Informações aqui podem ser usando para criar manuais, videos entre outras focado na apresentação para o cliente.
Configurações/Cadastros
PRÉ-REQUISITOS
Mínimo para treinamento:
– Pós venda deve estar implantado
– Contratação do DocuSign (DocuSign habilitado)
– Conhecimento em cadastro de árvore de serviços (Divisão e Solicitação)
– Conhecimento básico em fluxos
– Conhecimento básico em Relatórios e Dash
– Disparos de E-mail via Status
– Ter plantas e tipologias definidas
– Todas as unidade precisam estar relacionadas no mínimo a uma planta
– Entender como funciona o Portal de Clientes
– Pós venda tem que estar implantado
CONFIGURAÇÕES DO ADMINISTRADOR
CADASTRAR EMPREENDIMENTO: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > EMPREENDIMENTO
[+ NOVO EMPREENDIMENTO]
Este formulário deve ser preenchido com as informações e características do
empreendimento:
Código; Descrição(nome); Possíveis taxas (quando aplicável)
Para que seja possível acessar este empreendimento é fundamental que ele esteja ativado
“ligar a opção: sim”.
Também é neste momento que definimos os detalhes das opções de pagamento que ficarão
disponíveis para os clientes, como:
Dia de pagamento: Indicamos quais dias ficarão disponíveis para escolha de vencimento do
boleto.
Quantidade de parcelas: Em quantas vezes será possível o parcelamento.
O campo solicitação é onde indicamos para onde deve ser encaminhada a ocorrência que será
aberta após o cliente escolher a planta. Devemos indicar a Divisão e a Solicitação.
CADASTRAR BLOCO: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > BLOCO
[+ NOVO BLOCO]
Este formulário deve ser preenchido com as informações do bloco(torre):
Código e Descrição(nome)
Devemos ativar para que seja possível acessa-lo
Necessário vincular a um Empreendimento.
CADASTRAR PLANTA: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > PLANTA
[+ NOVA PLANTA]
Este formulário deve ser preenchido com as informações e características da planta:
Código; Nome;Devemos ativar para que seja possível acessa-lo;
Necessário vincular a um Empreendimento;
O campo descrição deve ser preenchido com as características da planta (ex: 1suíte, varanda,
cozinha ampla e etc.)
CADASTRAR TIPOLOGIA: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > TIPOLOGIA
[+ NOVA TIPOLOGIA]
Este formulário deve ser preenchido com as informações e características da Tipologia:
Código; Nome; Descrição
Também é neste momento que faremos a associação dessa tipologia a uma planta, devemos
indicar a planta.
O campo descrição deve ser preenchido com as características da planta.
Possível fazer upload uma imagem ilustrativa desta tipologia.
CADASTRAR UNIDADE: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > UNIDADE
[+ NOVA UNIDADE]
Este formulário deve ser preenchido com as informações da Unidade:
Código; Descrição(nome)
Devemos associar esta nova unidade a um empreendimento, um Bloco e definirmos uma
tipologia padrão (atribuída quando o cliente não selecionar uma das tipologias disponíveis).
ASSOCIAR PLANTA UNIDADE E TIPOLOGIA: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > UNIDADE
Em listagem de Unidades, clique em [+ exibir/ocultar detalhes] em seguida
[+ adicionar novo]
Selecione a Planta e a Tipologia, a Unidade será preenchida automaticamente.
PERSONALIZAÇÃO DA PLANTA: CRM > CADASTRO > PERSONALIZE > PERSONALIZAÇÃO DA
PLANTA
Neste momento iremos “desenhar a planta”, vamos definir ambientes e como eles serão
compostos.
No campo “Planta atual” Indique a planta que deseja personalizar;
Clique no botão [Adicionar Ambiente];
Preencha Descrição; Código; Ordem de exibição; Salvar!
Ao salvar, este Ambiente será listado;
Será possível adicionarmos itens personalizáveis nele;
Clicar no botão “Valores adicionar item” (à direita do ícone lixeira)
-Preencha com as características do item; Nome, código Metragem.Feito isso, podemos acrescentar a este Item os produtos que ficarão disponíveis para escolha;
Na lista, identifique o item e clique em “+ adicionar produtos”;
-Será possível buscar por itens já cadastrados ou [Cadastrar novo produto]
[Cadastrar novo produto]: O formulário deve ser preenchido com as características e
informações sobre esse produto.
Nome; Código; Descrição; Preço; Valor da Mão de Obra e; Upload de Imagem; etc.
Uma vez criado um modelo de personalização, é possível REPLICA-LO para outras plantas.
Botão [Replicar Personalização];
Ao clicar neste botão, será exibido um campo de seleção no qual é necessário indicar a planta
que receberá a replica desta personalização.
Feito, basta clicar em [Replicar]
Ainda na tela de personalização da planta, temos a opção de [Adicionar Crédito];
Ao clicar em [Adicionar Crédito] é exibido um campo que deve ser preenchido com o valor que
será ofertado. Esse valor será exibido na lista de Itens.
VOUCHER DE DESCONTO:
CRM > CADASTRO > MENU AVANÇADO > CAMPOS ADICIONAIS > CLIENTE
[+ novo campo adicional]
Criar um campo adicional “Voucher de Desconto” com o código: voucher_desconto
Caminho para definir o valor ofertado no voucher;
CRM > CADASTRO > CLIENTES CRM na aba “Informações Adicionais”
Preencher o campo “Voucher de Desconto” com o valor que será disponibilizado.
PERMISSÕES PARA O CLIENTE
1° Para permitir que o cliente escolha e personalize sua planta é necessário a criação de dois
campos adicionais; “Habilita Personalização” e “Segunda Personalização”
Estes campos, devem ser compostos pelo seguinte padrão:
“Habilita Personalização” Código: habilita_personalizacao
“Segunda Personalização” Código: segunda_personalizacao
Ambos do tipo: Lista de valores com os valores “Sim” e “Não”
2° Ligar estes campos; CRM > CADASTRO > CLIENTE CRM na aba “Informações Adicionais”
3° Para dar sequência é necessário que a integração com o MEGA esteja habilitada;
Nesta etapa iremos criar um projeto/contrato parar o cliente;
CRM > CADASTRO > PROJETO/INCLUIR NOVO;
Preencha o formulário com as informações do contato.
Para vincular o empreendimento, bloco e a unidade;
CRM > CADASTRO > PROJETO/LISTAR TODOS
Identifique o Projeto na lista e clique em [Editar]Na tela de edição do projeto, na aba “Dados Complementares” encontramos alguns campos
selecionáveis que devem ser preenchidos com as informações do Empreendimento que será
associado ao cliente em questão;
Nome; Bloco; e Unidade.
CONFIGURAÇÔES COMPLETA
Feito essas configurações, ao acessar o Portal com os dados de Login do contato, será exibido
o botão “Ateliê”. Que será clicando nele, que o usuário terá acesso as etapas da
personalização.
Caso a planta já tenha sido utilizada em uma escolha, o sistema não irá apresentar uma mensagem informando que a planta já foi utilizada e não é possível remove-la.