Service Desk – Como habilitar a edição de produto e subproduto na movimentação da Ocorrência
O objetivo desse manual é demonstrar como se habilita os campos Produto e Subproduto na movimentação de ocorrência.

Para que esta funcionalidade funcione corretamente, certifique-se de que os Produtos e Subprodutos estão habilitados na abertura de ocorrência. Para isso vá em Configurações > Service Desk > Geral.

 

 

Na aba Campos Comuns estarão disponíveis as opções Produto e Subproduto, conforme a imagem abaixo:

 

 

Selecione os campos destacados e clique em Confirmar Configuração. Fazendo isso às opções de produtos estarão disponíveis na abertura de ocorrência, logo também poderão ser usados na movimentação de ocorrência.

 

Depois do produto habilitado na abertura de ocorrência, deve ser habilitado também na movimentação. Para isso vá em Cadastros > Service Desk > Perfis de Atendimento.

 

 

No perfil de atendimento desejado clique na aba Permissões – Ocorrências > Produto da Ocorrência.

 

 

Na aba Produto da Ocorrência estarão disponíveis todos os campos de produto e subproduto que podem ser habilitados.

 

 

Depois de selecionado os produtos e subprodutos desejados clique em Salvar.

 

Feito esses dois passos a funcionalidade já estará disponível na movimentação da ocorrência, para isso entre em uma ocorrência e clique em Mudar Status.

 

 

E a estarão disponíveis o campo de produtos evitável agora.