CRM – Controle e Gerenciamento de documentos do cliente
O objetivo desse manual é ter uma visão geral do status de cada documento adicionado no cliente.

No cadastro de Cliente CRM existe uma nova aba chamada Documentação, nesta aba são listados todos os tipos de documentos cadastrados que devem ser anexados junto ao cliente. Para acessá-la siga até Cadastros > Clientes > Clientes CRM, adicione ou edite um novo.

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Só é permitido anexar um arquivo por tipo de documento, para anexá-lo basta arrastar o documento até o campo desejado.

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Também estará disponível um campo Observação para que seja descrito informações sobre o documento anexado.

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Caso queria excluir documento anexado, clique X e confirme a exclusão.

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A cada novo documento anexado o sistema realizará a análise do mesmo e informará o status da documentação.

O cliente terá um status da documentação com as seguintes com dições:

– Documentação Válida: todos os documentos anexados com status aprovado e dentro do período de validade.

– Documentação Incompleta: faltando anexar um documento, ou algum documento com validade expirada.

O status da documentação leva em consideração os documentos do cônjuge.

Importante:

Caso não haja documento cadastrado o sistema emitirá o seguinte alerta:

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Para cadastrar os documentos que serão utilizados na aba Documentação, habilite no perfil de acesso a opção Tipo de Documento (Cadastros > Prestadores de Serviço > Perfil de Acesso).

Cadastro WEB > Tabelas Auxiliares > Tipo de Documento, habilite as seguintes opções:

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Após essas opções habilitadas, vá em Cadastros > Tabelas Auxiliares > Tipo de documento e Clique em Editar ou Adicionar.

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Adicionando um novo documento:

– Campo Código: crie um para o documento.

– Campo Descrição: insira o nome do documento (campo obrigatório).

– Campo Ativo: para que esse documento fique disponível, habilite a opção Ativo (campo obrigatório).

– Campo Validade: a validade é a quantidade de dias que este documento irá valer no cadastro (campo obrigatório).

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Clique em Adicionar.

Ao voltar na tela Cadastros > Clientes > Clientes CRM aba Documentação os documentos cadastrados estarão disponíveis:

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