Pra que serve? neste manual iremos ver e demonstrar como funciona o processo de Aprovação e Desaprovação de Despesas. Pré-requisitos: É necessário ter lançado uma Despesa e Lançado horas para que seja possivelmente desaprovadas no futuro, caso não tenha realizado este passo veja aqui como fazer |
AprovaçãoCaso já existam despesas lançadas, para aprová-las seguimos os seguintes passos: clique na aba Despesas > Funcionalidades > Aprovações > Foco no Cliente Para filtrar as despesas a serem aprovadas existem algumas opções que podem ser utilizadas como, por exemplo:
(A partir da versão 2014.05 é possível fazer o filtro através do Responsável pelo Projeto. ) Obs: Verifique se existe mais de um nível de aprovação como está destacado na imagem acima. Depois de executado o filtro aparecerão às despesas disponíveis para aprovação. Selecione as despesas desejadas e clique em Aprovar Selecionadas. Selecione as despesas desejadas e clique em Aprovar Selecionadas. Significado dos campos:
Clicando no Izinho serão exibidos os detalhes do Scheduler. Ao aprovar as despesas a seguinte mensagem será exibida: Depois de aprovada às despesas no Foco Cliente elas devem ser aprovadas no Foco Profissional em Despesas > Funcionalidades > Aprovações > Foco no Profissional.
Conforme foi feito o filtro aparecerão às despesas listadas para aprovação final. Marque as despesas que devem ser aprovadas e clique em Aprovar Selecionados. DesaprovaçãoDepois das despesas aprovadas nos focos Cliente/ Profissional ainda existe a possibilidade de desabilitar a despesa, em Despesas > Funcionalidades > Desaprovações > Foco no Cliente. Nos filtros de desaprovação encontramos várias formas de pesquisar os documentos, a opção Responsável pelo Projeto também está disponível na desaprovação de despesas a partir da Versão 2014.05. Para desaprovar clique na despesa desejada e Desaprovar Selecionadas. Nesta fase clicando no Izinho serão exibidas mais informações como: Detalhes do Scheduler – Histórico de Aprovação Detalhes do Scheduler – Histórico de Logs: quando não houver Log essa aba irá aparecer vazia. Quando houver Log estará preenchida. Clicando na Interrogação o gestor poderá enviar um Post-it de dúvida para o prestador de serviço. E o prestador receberá como forma de alerta, ou poderá consultar em Início > Post-it. |
Parabéns, você finalizou mais um documento sobre o nosso CRM e já está ciente como realizar Aprovação e Desaprovação de Despesas!
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