Clique em Recursos Humanos
No campo ao lado direito irá aparecer uma tela com a opção Recursos Humanos Solicitados clique em Adicionar Linha e depois em Configurações Avançadas para abrir todos os campos de preenchimento.
– Para preenchimento dos campos, clique em Selecione para adicionar a categoria do prestador.
– Para alocar um prestador ao projeto clique no ícone : selecione o prestador e defina o horário em que ele irá trabalhar.
– Defina o período em que o mesmo estará alocado no projeto, quantidade de horas que irá trabalhar.
– O campo “R$ Custo/Hora” será preenchido de acordo com o valor informado no cadastro de categorias. Todavia se o gerente preferir estipular um valor diferente de venda dessas horas, o mesmo poderá incluir um valor diferente no campo “R$ Venda/Hora”.
– Será calculada a diferença em reais do Custo e da Venda, bem como sua porcentagem.
Ao final do cadastro de Recursos Humanos, não se esqueça de salvar.
Depois de salvar o recurso se não houver Despesas e Eventos o contrato pode ser salvo, para isso clique no link Contrato.
Após Contrato salvo a versão ficará na cor verde como na ilustração a seguir.
Obs.: essa ação só acontecerá normalmente se os dados da aba Dados do Contrato já estiverem preenchidos, caso contrário o sistema não permitirá que o mesmo seja salvo.
Para visualizar novamente os recursos que foram alocados para o projeto, clique em Recursos Humanos.
Caso as informações tenham sido lançadas incorretamente, ou necessite de incluir mais horas ao prestador, ou projeto tenha que ser prolongado uma nova versão deverá ser feita. Para isso clique em Nova Versão para que o contrato volte ficar na cor amarelo.
Depois da versão pronta para reajustes clique em Recursos Humanos Aprovados > Editar.
Na tela Editar pode ser alterado os campos Qtd. Horas, R$ Venda Hora, R$ Total, Cobrável e Prestador Remunerado. No exemplo abaixo será modificado a opção Finalizado.
Neste caso a data a que será alterada dever ser igual ou menor a data Final da primeira versão, caso contrário o sistema irá barrar a data escolhida com a seguinte frase:
As alterações só serão realizadas com sucesso depois de clicar no botão Salvar, para isso altere o nome da versão e clique em salvar.
E o contrato poderá ser fechado com as novas alterações, voltando ficar verde, mas dessa vez haverá duas versão disponíveis. Em verde estará o novo contrato e o antigo estará como Cancelado.
Ao consultar o timesheet do colaborador, as alocações (agendamentos) estarão disponíveis.
OC#111957
Foi inserido para permitir alterar essas informações, através da GetDevsOc.
R$ custo/hora, R$ venda/Hora Extra
Após habilitado o GetDesvsOc, os campos “R$ custo/hora, R$ venda/Hora Extra” ficam habilitados para ser editável.