Vá em Cadastros > Service Desk > Status, clique em alterar o status que deseja.
Na aba Lançamento de Horas e habilite a opção Gera Timecard e salve.
Importante: além dessa opção habilitada à ocorrência selecionada deverá ter um Projeto atrelado a ela, pois do contrário o botão não será disponibilizado na tela mudar status.
Para certificar-se de que irá funcionar abra uma ocorrência, CRM/ Service – Desk > Abrir Ocorrência. Preencha os campos e clique em Abrir Ocorrência.
*Sempre selecione um projeto para que a ferramenta funcione.
Consulte a ocorrência que acabou de gerar, como o status configurado foi Em atendimento, ao entrar na ocorrência selecione o botão Atender.
Quando a tela se abrir, o botão de Lançar Timecard estará disponível.
Clicando em Lançar Timecard o calendário de horas avulsas será aberto, preencha a hora e salve.
Ao salvar as horas lançadas, elas serão disponibilizadas na tela de atendimento da ocorrência, clique em Confirmar Atendimento.
Em Timesheet > Calendário o lançamento estará disponível com todas as informações da ocorrência aberta.
Para os outros status essa ação vai estar disponível através do botão Operar OC.
Ao selecionar o status configurado para lançar timecard o botão será exibido.