O cadastro de Feriados pode ser utilizado para empresas que desejam informar ao sistema que aquela data é um feriado e que funções do sistema respeite essa informação.
Atualmente algumas funções respeitam este cadastro, que são:
• Controle de SLA no CRM e Servicedesk.
No CRM, a inclusão do feriado “FEDERAL” pode congelar a contagem do SLA.
Para funcionar desta forma, acesse: CRM>Parametrizações>Geral>Carga Horaria.
A opção “Contar apenas tempos corridos” deve estar desabilitado.
Desta forma, além do SLA correr apenas no horário de trabalho da empresa, também congela o SLA nos dias de feriado Federal.
• Controle de Horas Extras no Timesheet.
Os dois controles só consideram os Feriados do tipo Federal / Nacional.
As outras opções atualmente não impactam em nenhuma funcionalidade e não há grande utilidade em utiliza-lo, apenas informativo dentro do próprio cadastro.
Respeita todos os tipos de Feriados, com uma regra especifica para os tipos Municipal ou Estadual
O sistema irá verificar se o lançamento realizado no dia feriado o projeto relacionado ao apontamento é daquele Estado ou Cidade, se for considera feriado, caso contrário não considera.
• Controle de Horas Extra na Folha de Ponto, neste caso todos os tipos são respeitados, exceto Municipal e Estadual.
• Budget de Projeto, no cálculo de estimativa de valores de despesas considera o tipo de feriado Federal / Nacional.