Caso já existam despesas lançadas, para aprová-las seguimos os seguintes passos: clique na aba Despesas > Funcionalidades > Aprovações > Foco no Cliente
Para filtrar as despesas a serem aprovadas existem algumas opções que podem ser utilizadas como, por exemplo:
(A partir da versão 2014.05 é possível fazer o filtro através do Responsável pelo Projeto. )
Obs: Verifique se existe mais de um nível de aprovação como está destacado na imagem acima.
Depois de executado o filtro aparecerão às despesas disponíveis para aprovação. Selecione as despesas desejadas e clique em Aprovar Selecionadas.
Selecione as despesas desejadas e clique em Aprovar Selecionadas.
Significado dos campos:
ATENÇÃO, Caso status do reembolso não está sendo alterado para aprovado quando as despesas são aprovadas é devido a uma condição que verifica se o Plano de Contas e o Banco estão sendo fornecidos. Se algum desses campos estiver faltando, o status é definido como “aguardando aprovação”.
Clicando no Izinho serão exibidos os detalhes do Scheduler.
Ao aprovar as despesas a seguinte mensagem será exibida:
Depois de aprovada às despesas no Foco Cliente elas devem ser aprovadas no Foco Profissional em Despesas > Funcionalidades > Aprovações > Foco no Profissional.
Conforme foi feito o filtro aparecerão às despesas listadas para aprovação final.
Marque as despesas que devem ser aprovadas e clique em Aprovar Selecionados.
Depois das despesas aprovadas nos focos Cliente/ Profissional ainda existe a possibilidade de desabilitar a despesa, em Despesas > Funcionalidades > Desaprovações > Foco no Cliente.
Nos filtros de desaprovação encontramos várias formas de pesquisar os documentos, a opção Responsável pelo Projeto também está disponível na desaprovação de despesas a partir da Versão 2014.05. Para desaprovar clique na despesa desejada e Desaprovar Selecionadas.
Nesta fase clicando no Izinho serão exibidas mais informações como:
Detalhes do Scheduler – Histórico de Aprovação
Detalhes do Scheduler – Histórico de Logs: quando não houver Log essa aba irá aparecer vazia.
Quando houver Log estará preenchida.
Clicando na Interrogação o gestor poderá enviar um Post-it de dúvida para o prestador de serviço.
E o prestador receberá como forma de alerta, ou poderá consultar em Início > Post-it.
Parabéns, você finalizou mais um documento sobre o nosso CRM e já está ciente como realizar Aprovação e Desaprovação de Despesas!
Aproveite que está aqui e de uma olhada em nossos artigos relacionados:
Timesheet – Lançamento de Horas e Despesas
Aprovação de horas Remuneradas – RV02