Informe o nome, e-mail, a que cliente pertence, a permissão para acessar o sistema e login:
Configurações
Em Configurações > Timesheet > Geral > Aprovação e Clientes. Essas permissões fazem parte desse processo:
Habilita info. do timecard na aprovação de horas enviadas para o cliente: exibe ícone (i) com informações do timecard na tela de aprovação de horas enviadas para o cliente, ou seja, quando o cliente está logado no sistema e participa das aprovações de horas do projeto.
Revisão do Aprovador não é necessária: A hora pode ser enviada para o cliente, sem passar pela aprovação no Foco Cliente. Se não estiver marcado a hora só poderá ser enviada após a aprovação em todos os níveis do Foco Cliente.
Qtde. Dias aprova automaticamente: quando envia para o cliente aprovar as horas, ao atingir a quantidade de dias nessa marcação elas serão aprovadas automaticamente. Por exemplo, se colocar nessa campo 10 e enviar hoje as horas para aprovação, se em 10 dias o cliente não aprovar, elas serão aprovadas automaticamente.
Na aprovação do cliente, aprovar foco profissional: quando o cliente aprovar as horas no foco cliente, também aprova no foco profissional.
Configuração dentro do Projeto
Dentro do Projeto, na Aba Dados Complementares, marque a opção Aprovação do Cliente, e selecione o Contato do Cliente que ira fazer a aprovação. Se tiver mais de um contato marcado, o primeiro que aprovar, já elimina as horas, não sendo possível configurar níveis entre os contatos de cliente. O projeto ou as horas precisam ser cobráveis para que possam ser enviadas ao cliente.
Perfil do Prestador
O Perfil precisa ter as opções de Envio ao Cliente, e Cancelamento de Envio, vá em Cadastros > Prestadores de Serviço > Perfil de Acesso.
Operação
Após realizar o lançamento, acesse Timesheet > Aprovações > Envio de Horas ao Cliente. Esse envio respeita as regras de grupo.
Faça o filtro de período e cliente desejado, marque as horas que deseja enviar, e clique no Link → Enviar ao cliente horas selecionadas:
Quando faz o envio ao cliente, ele recebe um e-mail informando que há horas pendentes da aprovação dele. Ele deverá acessar o sistema, e clicar em Timesheet → Aprovações → Horas:
O Cliente pode fazer filtros também, e tem a opção de Aprovar ou Reprovar as horas. Se ele reprovar é obrigatório justificar no campo Observação, e o Prestador Responsável pelo Projeto irá receber um e-mail avisando que as horas foram reprovadas.
Depois da hora aprovada, se for necessário alguma alteração o Gestor com as devidas permissões de Desaprovar no Foco Cliente, pode desaprovar e reiniciar o processo.