ATENÇÃO: Este POST é da área de desenvolvimento, com o intuito de tornar público conhecimentos, regras, dicas sobre essa ferramenta. Isso não deve ser passado para clientes. As Informações daqui podem ser usadas para criar manuais, vídeos entre outras focado na apresentação para o cliente.
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117172 – Ocorrência sobre o envio de áudios com a nova funcionalidade que envia o áudio e não o link para download do arquivo de áudio no whatsapp
Para que seja possível enviar diretamente o áudio ao cliente e não o link para download do arquivo de áudio é necessário que o cliente tenha o serviço apontado para o gateway de python mais recente nas configurações dos serviços do bot de python e possua também as seguintes configurações
É necessário habilitar a FLAG “WCHAT_MIC_HABILITADO” no banco para que a funcionalidade do envio de áudio seja habilitada no CRM.
update CONFIGURACAO set WCHAT_MIC_HABILITADO = ‘T’
Ao habilitar a flag, no console do operador será exibido um botão para que seja enviado um áudio.
Ao clicar no botão, o áudio começará a ser gravado e o botão ficará vermelho e piscando, indicando que o áudio está sendo gravado. É necessário apertar novamente para interromper a gravação e o áudio ser enviado.
Após o termino da gravação, uma mensagem semelhante ao de envio de anexo será exibida ao cliente.
Ao enviar anexos aos clientes, além da mensagem “Lhe enviamos o arquivo…” com o link para download, será enviado também o anexo como se fosse via WhatsApp
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