ATENÇÃO: Este POST é da área de desenvolvimento, com o intuito de tornar público conhecimentos, regras, dicas sobre essa ferramenta.
Isso não deve ser passado para clientes. As Informações daqui podem ser usadas para criar manuais, vídeos entre outras focado na apresentação para o cliente.
História e Usabilidade
Existem 3 funcionalidades distintas sobre o Serasa em nosso sistema.
Consulta do Serasa, que contém detalhes neste post, clique aqui.
Dentro do cadastro do cliente mostra um historico de consultas, e o detalhes estão neste post.
Existe o Incluir o cliente no Serasa, e Retirar o cliente no Serasa, desenvolvimento feito em conjunto com o cliente MPD.
E o processo básico é. Dentro do Status existe a funcionalidade de integração externa.
Configurando um status com a integração Incluir Pendência em Serviço de Proteção a Crédito, quando uma ocorrência entrar neste status, ela receberá uma marcação para ser enviada via FTP ao serasa no final do dia.
Antes deste envio é preciso ir em uma tela de aprovação deste envio.
O Serasa processo o arquivo enviado no fim do dia, o inicio do dia seguinte e devolve um arquivo para o CRM que interpreta e atualiza as ocorrências trocando de status com sucesso ou falha.
Há um manual desta funcionalidade na OC 92859
Ocorrências sobre essa ferramenta
92859 – Ocorrência com histórico da customização para um produto diferente do Serasa no cliente GSP .
81893, 94029 – MPD tem um quadrante customizado para eles para indicação de quem deve ser negativado
81594,102188 – Há retorno do Serasa que não foi possivel negativar o cliente mas precisamos considerar como “sucesso” pois não tem o que ser feito para Negativar, então não poderiamos enviar para o status de falha.
89385 – Controle de Aprovação para negativação do Serasa
Este POST é da área de desenvolvimento, com o intuito de tornar público conhecimentos, regras, dicas sobre essa ferramenta.
Isso não deve ser passado para clientes. As Informações aqui podem ser usando para criar manuais, videos entre outras focado na apresentação para o cliente.