O sistema pode apresentar um campo de DDI para os números de telefones, incluindo os celulares, para as diversas funcionalidades do nosso sistema.
O sistema define o DDI de algum cliente seguindo uma ordem lógica:
Ainda é possível editar o DDI, como se faz com o DDD.
Acessando CRM > Parametrizações > Gerais > aba Campos Comuns, lá no final tem os campos:
Os campos DDD padrão e DDI padrão fazem o sistema definir o DDD e o DDI no cadastro de telefone quando o usuário não coloca nada sobre isso.
Já o campo DDI ativo, faz com que os formulários do nosso sistema apresentem o campo DDI.
Várias partes do nosso sistema podem inserir e editar telefones de clientes, incluindo o DDI. Veja onde que isso pode ser feito:
O bot (elemento automatizado que realiza os atendimentos pelo WhatsApp para o nosso sistema) lê o número informado pelo cliente e busca este valor no cadastro do cliente em nossa base de dados, através do campo Tipo de Telefone com valor “Outro”.
Atualmente, o bot só reconhece os códigos do Brasil (55) e dos Estados Unidos (1).