O objetivo desta Instrução de Trabalho é fornecer orientações sobre como cadastrar um novo usuário no sistema VMulti. Para realizar o cadastro, é recomendado que você já tenha concluído algumas etapas prévias, como a criação de uma faixa de horas, um perfil de atendimento e um perfil de acesso.
Para cadastrar um novo usuário, é necessário que você já tenha concluído as seguintes etapas:
Caso você ainda não tenha realizado essas etapas prévias, consulte os manuais e instrução de trabalho correspondentes para obter informações detalhadas sobre como realizar cada uma delas:
IT Cadastrar Perfil de Atendimento.
IT Cadastro de Faixa de Horas .
IT Perfil de Acesso .
Para cadastrar um usuário no CRM ou ServiceDesk, siga os passos abaixo:
CRM ou ServiceDesk>Cadastro>Usuários, clique no botão Novo Usuário.
Na aba “Dados Gerais”, preencha os campos solicitados de acordo com o perfil necessário para o usuário. Os campos são:
Opera apenas em clientes selecionados: O usuário vai apenas operar em clientes que ele foi selecionado para atender, contudo, não limita a visualização de outros clientes;Abre ocorrências apenas para clientes selecionados: Não permite a visualização de outros clientes durante a abertura da ocorrência e limita a visualização nas telas de busca do sistema.
Na aba “Call Center”, preencha os campos abaixo:
Na aba “Faixa de Horas”, preencha os campos abaixo:
Na aba “Mega”, inclua ou selecione o usuário no Vimob Mega.
Na aba “Chat”, preencha os campos abaixo:
Após preencher todos os campos, clique no botão “Incluir”. Em seguida, a mensagem “Registro incluído” será exibida.
Ao consultar o cadastro, serão apresentados os seguintes dados.
Para habilitar a funcionalidade de gerenciamento de usuários logados, é necessário executar as configurações proprietárias específicas. Após isso, siga as etapas abaixo para marcar a opção “Pode gerenciar usuários logados” no cadastro do usuário desejado:Acesse o cadastro do usuário desejado.
Localize a opção “Pode gerenciar usuários logados” e marque a flag correspondente, conforme indicado na imagem abaixo:
Após marcar essa opção, siga as instruções a seguir para acessar a funcionalidade de gerenciamento de usuários logados:
Faça o login com um usuário que possua permissão para gerenciar usuários logados.
No menu principal, vá para um dos módulos CRM ou ServiceDesk.
Acesse a opção “Funcionalidades” e clique em “Gerenciar usuários logados”, conforme indicado abaixo:
A tela de usuários logados será exibida com as seguintes informações:
A página mostrará a quantidade de usuários logados e, em seguida, exibirá as informações detalhadas dos usuários logados, como foto, nome, horário do login, navegador, etc. Haverá também a opção “Desconectar” para deslogar um usuário, se necessário.
Caso o limite de usuários logados seja ultrapassado, o sistema possui um limite definido pela licença contratada. Consulte o manual da licença para obter mais informações.
Se um administrador tentar fazer login quando o limite de usuários logados for atingido, ele será redirecionado automaticamente para a página de gerenciamento de usuários logados, sem acesso ao restante do sistema. Nesse caso, ele poderá desconectar um usuário para fazer login novamente.
Se um usuário estiver navegando no sistema e for desconectado por um administrador, qualquer ação que ele tentar realizar o redirecionará para a página de usuário deslogado. Nessa página, será exibido um aviso informando que ele foi desconectado, incluindo informações sobre o horário e qual usuário realizou essa ação. Haverá uma contagem regressiva antes de o usuário ser redirecionado para a tela de login.
IT Perfil de Acesso.
IT Cadastro de Faixa de Horas.
Divisão no Perfil de Atendimento.
Habilitando perfil de atendimento que seleciona o operador que receberá a ocorrência
Temos todos os manuais e instruções citados acima e muitos outros disponíveis neste link https://multidadosti.com.br/docs .
Sobre segurança, recomendamos também a leitura do documento Segurança/ LGPD, para entendimento da Lei 13.709/2018 clicando no link abaixo. https://multidadosti.com.br/docs/arquivos/8756 .