Tipo de horas Projeto em Relatórios e Aprovação de Despesas
O objetivo desse manual é orientar como deverá ser feita a configuração para que o campo Tipo de Horas Projeto esteja disponível em alguns relatórios.

Para utilizar o campo Tipo Horas Projeto ele deverá ser habilitado, no exemplo utilizado será editado um relatório existem. Vá em Cadastro > Timesheet > Gerador de Relatório – Horas (Criação), selecione um relatório e clique em Editar.

 

Nos Campos Desabilitados pesquise a opção Tipo de Horas Projeto, clique para habilitar este campo e Confirme Alterações.

 

Para visualizar o relatório vá em Timesheet > Relatórios > Gerador de Relatórios (Visualização), filtre a data conforme a necessidade, no campo Visualização selecione o relatório editado anteriormente.

 

O relatório ficará conforme o exemplo abaixo, com o campo adicionado no final das colunas de descrições.

 

Existem dois Tipos de Horas Projetos (Projeto > Editar Projeto, aba Dados):

  • Horas Abertas – horas abertas podem ser alteradas durante o projeto, caso ultrapasse o tempo estimado.
  • Horas Fechadas – é estipulado um valor de total de horas e a mesma não pode ser alterada.

 

 

Níveis de Aprovação

Esse campo também poderá ser exibido nas telas de aprovação, para isso selecione o nível de aprovação desejado em Configurações > Timesheet > Nível de Aprovações e clique em Editar.

 

Nos campos desabilitados pesquise a opção Tipo de Horas Projeto, clique para habilitar esse campo e Salve.

 

O exemplo utilizado foi aprovações Despesas – Foco Cliente.