Para que o usuário tenha autorização para visualizar a Folha de Ponto é necessário habilitar no perfil de acesso. Siga até Cadastros > Prestadores de Serviço > Perfil de Acesso, no usuário desejado clique em Editar.
Na aba Permissões vá em Timesheet Web > Banco de horas/ Folha de ponto e habilite a opção Folha de Ponto.
Salve as alterações.
Após habilitado no perfil de acesso, crie um novo usuário ou edite um existente. Na aba Produtividade em Tipo de Lançamentos, selecione a opção Folha de Ponto. Confirme as alterações.
Obs.: É importante selecionar uma Faixa de Horas que esteja funcionando corretamente.
Saia do sistema e entre novamente dessa vez com o novo usuário ou com o usuário editado, e estarão disponíveis os seguintes acessos:
Utilização
– Preenchimento: Para que haja informações na folha de ponto, é necessário que primeiro a folha de ponto seja preenchida. Para isso siga até Timesheet > Folha de Ponto > Preencher Folha de Ponto.
Abaixo estão destacados os campos que estão disponíveis para preenchimento.
– Importante: A folha de ponto deverá ser preenchida de acordo com a faixa de horas selecionada, depois de preenchida clique em Salvar.
Após preenchimento salvo, as horas já começarão ser contabilizadas.
– Relatório: Clicando em Relatório Folha de ponto será exibida a seguinte tela:
Selecione a data desejada, o Prestador de serviço e clique em Filtrar.
Através dessa pesquisa é possível verificar qual a carga horaria do prestador e quanto ele já cumpriu. Além de mostrar também, a quantidade de Horas Excedentes/ Faltantes e as horas extras.
– Gerenciar Banco de Horas: Para que o prestador possua banco de horas, suas horas devem ser aprovadas através do menu Timesheet> Aprovações > Folha de Ponto e deve-se selecionar a opção de Realizar um débito no Banco de Horas, conforme imagem abaixo.
Voltando ao menu, clique em Gerenciar banco de horas será exibido a seguinte tela.
Após filtrar o prestador desejado, aparecerão as horas que estão pendentes e que podem ser enviadas para o banco de horas.
No campo Extrato do banco de horas, irá aparecer o saldo do banco que foi gerado na aprovação da folha de ponto.
Após tudo feito, existem duas opções para serem feitas: Fechamento Banco de Horas Simplificado e Cancelamento Banco de Horas Simplificado. Os dois casos possuem um manual especifico, onde é explicada a sua funcionalidade.