É preciso preencher o campo Nome do Relatório, definir os perfis que terão acesso a ele e os campos que serão habilitados para visualização no relatório.
Destacados em vermelhos estão os campos DESABILITADOS e em verde os campos HABILITADOS, todos no modo coluna.
Confirmando as alterações o relatório já estará disponível.
Para certificar-se de que o relatório está funcionando vá em Timesheet > Relatórios > Gerador de Relatórios (Visualização) e selecione o relatório que recém construído.
Em seguida o relatório estará disponível.
Na tela de gerar o relatório para visualização no final da página em Opções do Relatório tem como selecionar as opções Exibir Cabeçalho, Adicionar Quebra de Página e Exibir Modo Sintético.
Essas opções também podem ser habilitadas na criação do relatório como mostra a imagem abaixo:
– Exibir Modo Sintético: irá exibir de forma resumida, os campos totalizadores.
– Exibir Cabeçalho: irá exibir o logo da empresa Data de geração de Relatório entre outras opções que podem ser selecionados no Status.
– Adicionar Quebra de Páginas: a quebra de páginas é utilizada quando o documento é muito grande e o usuário deseja que o relatório seja dividido em páginas com cabeçalho idêntico ao da primeira página.
– Exibir para Contato de Cliente: quando autoriza o cliente visualizar o relatório.
– Exibir Gráfico: habilita a opção de visualizar gráfico no relatório, mas para que o mesmo funcione pelo menos um dos campos totalizadores deverá estar selecionado como Agrupar.
Como padrão de seleção no sistema está a opção gráfico em Barra.
– Exibir Gráfico de Barras: existe a opção de exibir o gráfico em Barra ou Pizza.
Gráfico Pizza: