Primeiramente devemos configurar a aprovação automática no menu: Configurações > Timesheet > Geral > Aba: Aprovação de Clientes.
Aqui vamos incluir qual será a quantidade de dias após lançados o timecards, e enviados ao cliente, que o sistema aprovará automaticamente as horas.
Ativar aprovação automática por projeto
Temos a opção de ativar a aprovação automática do cliente por projeto. Para isto, deve estar configurada no timesheet a aprovação, e depois selecione o projeto que deseja a aprovação automática, na Aba: Dados Complementares selecione a opção Aprovação Cliente.
Siga os passos descritos abaixo:
Exemplo:
Colocamos na configuração: Quantidade de Dias aprova automaticamente: 5 dias.
No dia 01/11/2018 foram lançados Timecards e enviados para aprovação do cliente no dia 05/11/2018, caso até o dia 11/11/2018 o cliente não tenha aprovado as horas, o script aprova automaticamente estes Timecards marcando o “Status de aprovação do cliente” como automática.
No filtro do relatório de horas é possível selecionar somente Timecards que foram aprovados automaticamente, neste caso todos os Timecards que foram aprovados pelo script.
Obs.: Existe uma configuração a ser efetuada no servidor para que essa aprovação rode corretamente, onde o suporte Multidados precisa ser acionado.