Relatório Pagamento com Horas Extras
Este relatório tem como objetivo exibir os valores para pagamento do prestador, levando em consideração as horas trabalhadas sendo extras, normais, banco de horas e valor fixo, caso o mesmo receba.

As horas normais e extras são tratadas apenas pela folha de ponto, caso o prestador de serviço lance horas apenas por Timesheet as horas não serão contabilizadas.

 

CONFIGURAÇÕES:

– Cadastro do Prestador (Cadastros > Prestadores de Serviço > Prestadores de Serviço). No cadastro do prestador será necessário vincular uma faixa de horas:

Primeiro selecione a opção CLT em Dados de Negociação (Pessoa Física).

 

 

Em Produtividade selecione a faixa de horas.

 

 

Na aba Contas & Financeiro atribua um valor para hora, tanto interna como externa.

 

 

– Cadastro da Modalidade de Contratação (Cadastros > Prestadores de Serviço > Modalidades de Contratação):

A modalidade vinculada deve ter as opções PAGTO VALOR FIXO e PAGTO VALOR HORA habilitadas. (O relatório irá tratar a modalidade como Horas).

 

 

– Cadastro da Faixa de Horas (Cadastros > Prestadores de Serviço > Faixas de Horas):

 

 

Atenção:

  1. Todos os horários devem ser preenchidos. Por exemplo, se existe uma faixa das 00:00 as 09:00, a próxima faixa iniciará as 09:00.
  2. O ultimo horário da faixa deve ser 23:59 e não 24:00 ou 00:00, como mostra a faixa acima.

 

– Folha de Ponto: Vá em: Timesheet > Folha de Ponto > Preencher Folha de Ponto.

Veja no exemplo abaixo que, no mês de Novembro, o prestador Multidados lançou 19:00 horas normais (segundo sua faixa de horas) e 4:00 horas extras (segundo esta mesma faixa).

 

 

Relatório:

A consulta do relatório esta disponível em: Timesheet > Relatórios > Pgto. com Horas Extras.

 

 

Banco de Horas

O banco de horas é tratado de acordo com as faixas de horas extras existentes, ou seja, no exemplo a seguir temos as seguintes faixas de horas extras: 100%, 75% e 10%, o banco de horas será contabilizado apenas dentro destas faixas, caso não exista o apontamento da porcentagem as horas não serão exibidas.

– Faixa de horas do prestador:

 

 

– Lançamento financeiro – opção Crédito: vá em Timesheet >  Folha de Ponto > Extrato Banco de Horas.

 

 

Insira os dados manualmente, selecione a opção Acerto manual de crédito e clique em Salvar.

 

 

Atenção: não utilize a opção, pois ela dará certo no financeiro, mas na hora de tirar os relatórios não irão apontar as horas de banco de horas.

 

Relatório:

 

Como o prestador Multidados havia lançado apenas 8 horas extras e todas estas horas foram enviadas para o banco de Horas, não haverá nada de horas extras para receber neste mês.

 

Lançamento financeiro – opção Débito:

 

Atenção: não utilize a opção abaixo, pois ela dará certo no financeiro, mas na hora de tirar os relatórios não irão apontar as horas de banco de horas.

 

Relatório:

 

Como foi realizado um débito de 2 horas extras para este prestador, ele receberá estas 2 horas mais as 19 apontadas no total.

 

Veja o cálculo:

 

  1. Pegando as 19horas e multiplicando pelo valor horas $30 reais, irá resultar no valor de $570.
  2. Pegando as 2 horas extras e multiplicando pelo valor de $30 reais, irá resultar $60.
  3. Essas horas extras correspondem a mais 75% do valor total, então multiplicando pelos $60 reais por 0,75 irá resultar no valor de $45.
  4. Agora, somando os dois valores da extra, os $60 reais da hora normal mais os 75% que deu $45 reais, encontrando $105.
  5. E por fim, para encontrar o valor total a ser recebido, somasse o valor das horas normais $570 com os $ 105 de horas extras e resultará em $675 do relatório.