Mapa de Disponibilidade
Para acessar o mapa de disponibilidade entre na interface do portal Módulos > Work Force > Disponibilidade, serão exibidos filtros de pesquisa conforme a imagem a seguir:
Nessa tela insira todos os filtros necessários para a filtragem, no exemplo abaixo foi utilizado somente o filtro data.
Ações possíveis:
No botão Ações estão disponíveis as seguintes opções:
– Alterações em Lote: nesse botão será possível selecionar mais de um prestador para executar as seguintes ações: Alterar Status, Excluir Agendas e Enviar E-mail.
– Filtros de Pesquisa: ao selecionar esse botão, a tela de filtros de pesquisa será disponibilizada novamente.
– Novo Scheduler: ao selecionar esse botão uma tela de lançamento de Scheduler será aberta.
– Exibir Legenda: esse botão irá disponibilizar o significado dos principais campos do Scheduler, alocação e filtros.
Inserindo Scheduler
O cadastro de um novo Scheduler pela interface do portal funciona da mesma forma que no sistema convencional (mesmos campos), como mostra o exemplo a seguir:
Insira o Scheduler e clique em Salvar, ao retornar para os apontamentos o alocamento já estará disponível no calendário.
Na imagem acima o ponto em laranja significa que o colaborador está alocado, e o restante em amarelo significa que ele está alocado parcialmente.
Nessa base que foi utilizada para os exemplos existem quatro status disponíveis, que são: Alocado, Férias, Livre e Reservado.
Mapa de Alocação
O objetivo do Mapa de Alocação é apenas mapear tudo que foi schedulado. Para acessá-lo vá em Módulos > Wokk Force > Mapa de Alocação.
O mapa será exibido da seguinte forma:
No botão Ações só estão disponíveis as seguintes ações:
– Exibir Legenda: esse botão fornecerá a legenda de cada cor (status) presente no Mapa de Alocação.
– Filtros de Pesquisa: esse botão é para refinar a pesquisa que será feita para visualizar os Schedulers lançados.