Telefonia (3C PLUS)

Pré-Requisitos para Configuração do Sistema de Telefonia

1. Serviço de Telefonia Contratado

Para utilizar o sistema de telefonia da 3C Plus, é necessário ter o serviço contratado.

2. Configuração dos Parâmetros no CRM

Acesse o CRM e vá para Parametrizações > Call Center/Telefonia > Discador. Insira as seguintes informações:

  • Endereço IP: https://3c.fluxoti.com/api/v1
  • Porta do Discador: Utilize o “ID da Empresa”
  • Admin URL: Insira o “Token do Gestor”

3. Habilitação do Operador

Depois de habilitar o operador como “Operador Call Center”, é possível configurar os dados para que ele se conecte ao sistema de telefonia:

  • Ramal: Coloque o ramal, por exemplo, 1002.
  • Senha do Ramal: Insira a senha correspondente.
  • Campanha Padrão: Insira o ID da campanha padrão que será utilizada.

Como Cadastrar Campanhas no CRM

Para que as informações de chamadas sejam registradas corretamente no CRM, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o CRM e vá para Menu Avançado > Campanhas.
  2. Clique em Adicionar Nova Campanha.
  3. No campo Código, insira o mesmo código da campanha configurada no sistema da 3C Plus. Esse código é fundamental para que as informações de chamadas sejam sincronizadas.

Como obter o código da campanha na 3C Plus:

  • Acesse a campanha no sistema 3C Plus.
  • O código pode ser encontrado na URL da página da campanha.

Importante: O código inserido no CRM deve ser idêntico ao da 3C Plus para garantir a sincronização correta das informações.

Configurando o Webhook na 3C Plus

  1. Acesse o menu de Configurações > Integrações no 3C Plus.
  2. Insira o seguinte URL para configurar o Webhook: https://empresa.multidadosti.com.br/webservices/webhooks/telefonia/3cplus/Webhook_Discador.php
  3. Ative as duas opções disponíveis e clique em Salvar.

Configuração dos Status na Campanha

Após cadastrar a campanha no CRM, siga estes passos para configurar os status de chamada:

    1. Editar Campanha: Acesse a campanha no CRM e clique em Editar.
    2. Aba Status Disponíveis: Dentro da campanha, vá até a aba de Status Disponíveis.
    3. Configuração dos Status:
      • Esquerda: Mostra o ID da qualificação no sistema 3C Plus.
      • Centro: Exibe a descrição dessa qualificação.
      • Direita: Escolha o status correspondente no CRM.

Exemplo: Se a qualificação no centro for “Não quer receber ligações”, selecione o status correspondente no CRM.

Atenção: Se você alterar as qualificações da campanha no 3C Plus, será necessário ajustar essas configurações no CRM. Erros de configuração podem impedir o registro correto das chamadas.

Integração e Funcionalidade

Após a configuração, o sistema de telefonia da 3C Plus estará integrado ao CRM. Será possível fazer e receber ligações diretamente pelo CRM. Quando uma ligação for recebida, o sistema abrirá automaticamente a página de edição da ocorrência no CRM e pausará o atendimento.