Este Manual de Procedimento do Módulo Personalize, tem como finalidade a demonstração e configuração do módulo “Personalize”, onde os clientes poderão realizar as personalizações da unidade de empreendimentos recém adquirida.
Para que seja possível usufruir da totalidade das funções descritas neste material, é necessário estar de acordo com o descrito neste item, isto é:
Atendidos os requisitos acima descritos, poderemos seguir com as configurações do módulo de personalize e torná-lo utilizável em sua operação.
Para habilitar o personalize, se faz necessário algumas configurações que serão apresentadas a seguir. A cada personalização será aberta uma ocorrência, para abrir uma ocorrência se faz preciso o cadastro de uma divisão e o cadastro de uma solicitação.
CRM>Cadastro>Divisões
Para cadastra uma divisão, precisamos seguir o caminho acima descrito e abaixo representado, clique no botão Adicionar divisão, para que se abra tela de cadastro.
Ao seguir o caminho indicado, o usuário será redirecionado para a seguinte tela
Nesta tela é possível verificar e editar todas as divisões que estejam cadastradas em sua base, e consequentemente, adicionar novas também.
Selecionando o botão “Adicionar Divisão” iremos inserir uma nova divisão, específica para o Módulo de Personalize
Nesta tela temos duas abas Dados Gerais e Chat.
Após realizar as devidas configurações, vá até o canto inferior esquerdo da tela e clique no botão Salvar.
CRM>Cadastro>Solicitações
Para cadastrar uma solicitação, precisamos seguir o caminho acima descrito. Ao seguir este caminho o usuário será redirecionado para a seguinte página:
Ao acessar essa tela, o usuário poderá visualizar uma série de filtros para visualizar uma solicitação específica da qual busque. Ou poderá também adicionar um “Nova Solicitação” conforme demarcado na imagem acima.
Ao acessar o usuário será redirecionado para a seguinte tela:
Nesta tela temos quarto abas Dados Principais, Permissões, Chat e Abertura E-mail.
Após isso, clique no botão Salvar.
CRM>Cadastro>Menu Avançado>Campos Adicionais> Clientes
Para cadastra um Campo Adicional Clientes, precisamos seguir o caminho acima indicado. Ao acessar a tela a seguir, clique no botão “Nova Campo Adicional”, para que se abra tela de cadastro.
Isso para o primeiro campo adicional. Como na imagem abaixo.
Após o preenchimento das informações conforme demonstrado, clique no botão “Gravar”.
Após preencher todos os campos, cliquem em “Gravar”
Observação: Os códigos para cadastro dos Campos Adicionais para Personalize precisam ser estes:
Muita atenção na hora de digitação destes códigos. não pode conter espaço em branco, no começo do código e no final dele, não pode ser usar caracteres especiais.
Neste item veremos um passo a passo de cada configuração do Personalize.
CRM > Cadastro > Personalize
Seguindo o caminho acima indicado, iremos nos deparar com o menu de configurações do módulo do Personalize, onde poderemos visualizar quais os itens poderemos configurar, sendo:
CRM>Cadastro>Personalize> Empreendimento> Personalize
Ao seguir o caminho acima indicado, iremos nos deparar com a seguinte página:
Clique em editar o empreendimento a ser parametrizado.
Dirija-se a aba de “Personalize”. Ao acessar esta aba, você poderá visualizar os campos abaixo:
Para verificar a explicação e como parametrizar essa aba, consulte nosso material específico do portal de clientes no link abaixo:
Parametrizações de Acompanhe a Obra
Parametrizações de Cadastro de Documentos
CRM>Cadastro>Personalize>Forma de Pagamento.
Ao seguir o caminho acima indicado, o usuário irá se deparar com a seguinte tela:
Clique no botão “+Adicionar”, aqui será cadastrada as formas de pagamento que estarão disponíveis para negociação da aquisição da personalização e os itens a serem instalado na unidade.
Assim que feito o cadastro, clique no botão ”Incluir”.
CRM>Cadastro>Personalize>Planta.
Ao acesso o caminho acima indicado o usuário será redirecionado para a seguinte página:
Neste ambiente será possível consultar as plantas que já estiverem cadastradas, e inserir novas. Para inserir uma nova planta, clique no botão: “+Adicionar”,
Verifique abaixo como fica a exibição com todos os campos devidamente preenchidos.
Após incluir todas as informações obrigatórias, clique no botão “Incluir”.
CRM>Cadastro>Personalize> Personalização de Planta
Após o cadastramento da planta a ser escolhida pelo proprietário da unidade, iremos atribuir as personalizações que estarão disponíveis para a unidade em questão.
Exemplo: instalação de pisos, revestimentos, pinturas etc.
Seguindo o caminho acima, o usuário será direcionado para a seguinte página:
Veja a imagem abaixo
Com essas configurações, temos um detalhamento de um ambiente Quarto 1 Dormitório, onde inserimos 4 itens passíveis de personalização.
CRM>Cadastro>Personalize>Tipologia
Acessando o caminho acima descrito, o usuário será redirecionado para a seguinte página.
Nesta tela será possível adicionais novas tipologias para as plantas bem como consultar ou editar as tipologias que atualmente estão cadastradas em sua base.
Ao clicar no botão “+Adicionar”, o operador será redirecionado para a seguinte página:
Aqui serão cadastradas as tipologias das plantas das unidades, previamente cadastradas, de cada empreendimento. O cadastro em sua premissa é bem simples:
Veja abaixo uma representação de todos os campos devidamente preenchidos.
Após inserir todas as informações pertinentes ao cadastro desta tipologia, basta clicar em “incluir” para salvar suas configurações.
CRM>Cadastro>Personalize>Unidade
Ao seguir o caminho acima indicado, o usuário será redirecionado para a seguinte tela:
Nesta tela é possível visualizar todas as unidades que foram integradas a partir do ERP utilizado, bem como é possível também adicionar uma nova para caso de um empreendimento não integrado, ou um teste a ser feito, por isso os botões “+Adicionar” e “Editar”.
O preenchimento desta página é relativamente simples considerando que as principais informações já vieram a partir da integração com o ERP, sendo assim, ao editarmos uma unidade integrada, poderemos visualizar a seguinte tela:
Nesta tela, devemos nos atentar a dois itens preferencialmente, sendo eles:
Finalizando as configurações na aba geral, iremos agora para a aba de “Planta-Unidade-Tipologia”, aqui iremos atrelar a planta padrão desta respectiva unidade, e as tipologias que à ela estarão disponíveis para o cliente final selecionar, conforme abaixo.
CRM>Cadastro>Personalize>Vouchers
Ao seguir o caminho acima indicado, o usuário será redirecionado para a seguinte página:
A funcionalidade em sua premissa é aplicar um porcentagem padrão para todas as finalizações de personalizações, no sentido geral.
Para adicionar um novo voucher basta clicar em “+Adicionar Voucher”, onde o usuário será redirecionado para a seguinte tela:
Após o cadastramento deste voucher, ele será aplicado automaticamente na finalização da operação de escolha de personalização a ser realizada junto ao proprietário da unidade.