Se desejar editar um campo existente, selecione os filtros disponíveis, ou clique direto em Enviar.
E serão exibidos os campos existentes conforme a imagem a seguir:
O exemplo que será utilizado é de um novo campo, para isso clique em Novo Campo Adicional. Dê um nome e um código para esse campo.
Em seguida é possível escolher qual o Tipo de campo adicional será necessário para atender a necessidade:
Pode-se escolher também o tamanho e o valor padrão que irá aparecer no momento de preenchimento do campo adicional:
É possível escolher um grupo específico ao qual o Grupo ele deverá pertencer ou não.
Para que haja um grupo, ele deverá ser cadastrado previamente no sistema. Para realizar o cadastro do Grupo vá em: Cadastros > Service Desk > Grupos de Campos Adicionais.
Também existe a opção de ordem de exibição onde você pode escolher a posição do seu campo adicional.
Dentro de Acessibilidades, é possível configurar para quais acessos do sistema o campo estará disponível:
E se o campo deverá ser *Obrigatório, a opção deve ficar selecionada.
Em Contextos será definido em qual momento o campo adicional será exibido para preenchimento.
Dentro do campo Extras, estão disponíveis as opções:
Ao selecionar o izinho, será reservada uma linha inteira para esse campo.
Pode-se limitar o campo adicional por Cliente, Solicitação, Divisão, Status e Perfil de Atendimento (do usuário Call Center):
Após o preenchimento dos campos clique em Gravar.