O objetivo desse manual é demonstrar como são cadastrados no sistema o Centro de Responsabilidade. |
Para iniciar é necessário cadastrar o Centro de Responsabilidade, para isso vá em Timesheet > Cadastro > Menu Avançado > Centros de Responsabilidade e clique em Adicionar.
Na tela que será aberta estarão disponíveis os seguintes campos: – Nível: nesse campo será definido o se o nível se enquadra entre Filial, Área e Equipe. – Descrição: nesse campo será definido o valor que atende a necessidade do cliente, como nome poderá ser inserido, abaixo alguns exemplos: > O nome da cidade onde se encontra a filial. > Poderá ser indicado se esse centro de responsabilidade é a matriz. > Uma área específica da empresa. > Uma equipe em particular. > Ou descrição simples como Projeto e Infra. – Identificação: pode repetir o nome do campo descrição ou esolher um nome para diferenciar entre outros centros de responsabilidade. E habilite o campo Ativo e clique em Adicionar. Após criar todos os Centros de Responsabilidades, vá em Timesheet > Cadastros > Menu Avançado > Organizar CRs. Nessa fase todos os departamentos serão organizados conforme seu nível hierárquico. Onde existe o sinal de +, pode ser incluído um CR e onde existe um x poderá ser excluído uma CR. Obs:. Regra de Negocio dentro do Centro de Responsabilidade. A existência da regra de negócio é explicada da seguinte forma: sempre que um item for cadastrado com uma declaração de estado ou estado e cidade, é necessário que os subitens desse item tenham as mesmas definições, tanto de estado quanto de estado e cidade. Isso significa que, para incluir subitens em um item principal, é imprescindível que eles compartilhem as mesmas definições geográficas. |