O objetivo desse manual é demonstrar como são cadastrados no sistema o Centro de Responsabilidade.
Na tela que será aberta estarão disponíveis os seguintes campos:
– Nível: nesse campo será definido o se o nível se enquadra entre Filial, Área e Equipe.
– Descrição: nesse campo será definido o valor que atende a necessidade do cliente, como nome poderá ser inserido, abaixo alguns exemplos:
> O nome da cidade onde se encontra a filial.
> Poderá ser indicado se esse centro de responsabilidade é a matriz.
> Uma área específica da empresa.
> Uma equipe em particular.
> Ou descrição simples como Projeto e Infra.
– Identificação: pode repetir o nome do campo descrição ou esolher um nome para diferenciar entre outros centros de responsabilidade.
E habilite o campo Ativo e clique em Adicionar.
Após criar todos os Centros de Responsabilidades, vá em Timesheet > Cadastros > Menu Avançado > Organizar CRs.
Nessa fase todos os departamentos serão organizados conforme seu nível hierárquico. Onde existe o sinal de +, pode ser incluído um CR e onde existe um x poderá ser excluído uma CR.
Obs:. Regra de Negocio dentro do Centro de Responsabilidade. A existência da regra de negócio é explicada da seguinte forma: sempre que um item for cadastrado com uma declaração de estado ou estado e cidade, é necessário que os subitens desse item tenham as mesmas definições, tanto de estado quanto de estado e cidade. Isso significa que, para incluir subitens em um item principal, é imprescindível que eles compartilhem as mesmas definições geográficas.