Para ter acesso a etiqueta habilite em Cadastros > Tabelas Auxiliares > Etiquetas.
É importante ressaltar que a opção acima só estará disponível se o perfil tiver o módulo habilitado. Para isso será necessário alterar o perfil de acesso do usuário, aba Permissões > Cadastro Web > Tabelas Auxiliares > Cadastro de Etiquetas.
2. Criação de Etiqueta
O módulo de etiquetas tem alguns modelos, clicando em Editar será possível editar uma etiqueta existente ou criar uma nova clicando em Novo modelo de etiqueta.
No topo do cadastro existe um izinho informando as regras para criação correta das etiquetas.
Regras para criação: A criação e edição do conteúdo da etiqueta de ser feito utilizando apenas os componentes para edição de textos, onde é possível apenas formatar o alinhamento do texto, alterar cor de texto e cor de fundo de texto, estilo de fonte (negrito, itálico e sublinhado).
O componente não suporta a cópia de textos de outros programas como: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Browser de internet, etc.
Esta utilização pode causar conflitos e até mesmo erros na impressão da etiqueta, não obtendo assim o resultado esperado.
Em seguida está disponível o Cadastro de Etiquetas, crie um nome para a Etiqueta:
Depois insira o texto que será impresso na etiqueta, conforme o exemplo abaixo:
Obs.: De acordo com a escolha do modelo de etiqueta como a Pimaco, o preenchimento da etiqueta apresentará um tamanho diferenciado delimitado por uma linha.
Nesta área será criada a estrutura da etiqueta utilizando variáveis que retornarão os resultados preenchidos nos campos.
No exemplo Nome a variável utilizada é %cliente_nome%, neste caso basta posicionar a variável na frente do título para que a impressão da etiqueta retorne com o nome do cliente.
Ao selecionar um modelo Pimaco os demais de largura, altura, margens, colunas e linhas são preenchidos automaticamente de acordo com o modelo de etiqueta escolhido.
3. Impressão da Etiqueta
A impressão será feita através do módulo Consultar.
Esta opção permite que você realize diversas consultas e exporte listas para o Excel ou utilizando-se do layout da etiqueta cadastrada acima.
Mas para essa opção de importação de etiquetas aparecerem será necessário habilitar no filtro de ocorrências. Para isso vá em Configurações > Service Desk > Filtros (ocorrências), na opção Consultar habilite o campo Exportar para Etiquetas.
Depois do filtro habilitado siga até o Consultar > Ocorrências, as opções de consulta podem ser configuradas. No exemplo utilizado será filtrada somente a Data, clique em Pesquisar.
Uma lista será exibida:
Em seguida consulte novamente, porem agora selecione a opção de Exportar para Modelo de Etiquetas.
Será aberta a janela o link de Download Etiquetas. Clique sobre ele para baixar o PDF.
Abra o arquivo PDF e realize a impressão.
Documento para impressão:
Obs.: ao imprimir deve-se selecionar o tipo de papel para impressora neste caso CARTA, utilizando o padrão da impressora que é A4 a etiqueta ficará desconfigurada.