Pra que serve? Se você não está habituado ao termo “Scheduler”, saiba que ele é um “Agendador de Tarefas”. Ele permite criar tarefas com data e hora e definir um status de andamento de cada tarefa, ou mesmo se ela já foi iniciada ou está aguardando. Neste documento vamos ver como cadastrar um status de scheduler de maneira rápida e simples. Essa ação é importante pois será usado mais vezes no futuro em diversas ocasiões. Então encontre uma posição confortável na cadeira e mãos à obra!
Pré-requisitos: Esse não tem nenhum. Estrala os dedos e manda bala!
Acesse o seguinte caminho Workforce > Cadastro > Status de Scheduler igual na imagem abaixo:
Ao clicar no caminho destacado em vermelho você será direcionado para página que lista seus Status de Scheduler (caso já tenha algum). Neste manual irei ensinar a criar um totalmente novo! Clique em adicionar destacado em vermelho, ou se quiser dar uma espiada, clique em Editar também destacado em vermelho para visualizar um registro pronto (caso já tenha um, claro.)
Na tela que será aberta para criar um novo Status existem seis campos para preenchimento, como na figura abaixo.
Descrição dos Campos:
4 Comprometido: se o agendamento criado irá comprometer o prestador.
5 Relatório de Capacity Planning: faz com que o agendamento nesse status esteja disponível em relatórios, e mostra a capacidade alocada e ainda disponível.
6 Descanso: refere-se ao período de descanso. Ex.: Férias.
7 Dias expira Scheduler: quantidade de dias para o Scheduler lançado expirar.
Clicando em Adicionar ao retornar ao menu anterior o status já estará disponível.
Aproveita que você já está aqui e da uma olhada nos artigos relacionados, informação nunca é demais!
Manual Timesheet – Lançamento de Horas com intervalor de horas no Scheduler Manual Timesheet – Grupo de Prestador no Scheduler
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