Em CRM > Parametrizações > Geral é necessário ter algumas opções habilitadas.
Em CRM > Cadastro > Perfil de Atendimento na aba Permissões -Ocorrências é preciso permitir que o operador atual possa incluir produtos.
Em CRM > Cadastro > Tabelas de Preço escolha a tabela de preço que será usada.
Na aba Produtos, inclua os produtos que estarão disponíveis para serem incluidos na ocorrência.
Configuração de Status
Após essas configurações, será necessário configurar os status que serão utilizados.
Durante a movimentação, quando a ocorrência entrar em um status com a flag Orçado, caso seja inserido um ou mais produtos, eles serão separados na tela de detalhes de Ocorrência como Produtos Orçados e Produtos Realizados. Após isso, não poderá ser inlcuido nem deletado, nem apagado mais nenhum produto nesta fase. Somente poderá ser incluído produtos quando a fase for Realizado.
Depois de entrar passar por esta fase, os produtos de ocorrências poderão ser incluídos apenas em suatus com a flag Realizado.
Configurado um status como Orçado
Foi escolhido o status.
No fim da página selecione o status do produto. Orçamento para produtos Orçados e Execução para produtos Realizados
Configurando um status para os Produtos Realizados
Selecionando a opção Execução para os produtos Realizados
Foi aberta uma nova ocorrência.
Movimentando Ocorrência e adicionando produtos
Inserindo Produtos Orçados
Selecionando o status que foi configurado para ser Orçado.
Produtos incluidos.
Após incluir produtos Orçados, não é possível editar, remover ou incluir produtos nesta fase. Será possível apenas incluir produtos na fase Realizado.
Incluindo Produtos Realizados
Após inserir, os items são separados em 2 abas. Uma para orçado e outra para produtos realizados.
Removendo itens.
Removendo o PRODUTO PADRÃO e mantendo apenas o PRODUTO TESTE B.
Após remover, o item não será mais listado na aba de Produtos Realizados
O Produto passa a não aparecer mais no editar OC. Lá apenas mostra os produtos realizados.