Pra que serve? A finalidade desse manual e orientar e instruir na criação de cadastro de Avisos e Vouchers.
Primeiramente vamos configurar os avisos, para isso iremos em: CRM > Cadastro > Portal De Clientes > Avisos Portal.
Aqui iremos cadastrar o título do nosso aviso, data de inclusão e data final. Lembrando que é de extrema importância a data final para que ele possa expirar.
Selecionaremos os empreendimentos e as categorias de clientes que queremos, lembrando que o mesmo aviso poderá ser cadastrado em mais de um empreendimento e categoria de cliente. Cadastraremos um breve resumo e após isso uma descrição detalhada.
Por último iremos realizar o upload de uma foto relacionada ao nosso aviso.
Vamos acessar ao CRM > Cadastro > Portal De Clientes > Vouchers.
Esta tela é bem parecida com a dos avisos. Iremos cadastrar um código para localizar caso necessário, nome, empreendimento, categoria de cliente, data de início e final e tipo de voucher.
Nos tipos de vouchers temos duas opções:
Múltiplos: onde podemos subir mais que um código de resgate, estes deverão ser preenchidos em uma planilha, com apenas uma coluna com os códigos, iremos salvar em CSV MS – DOS e upload.
Único: terá apenas um código para regate.
Para finalizar podemos colocar algumas observações sobre o voucher.
Exemplo: válido apenas para compras dentro do app.
Faremos o upload de uma foto.
Agora vamos cadastrar a porcentagem real de como está o empreendimento, para isso vamos acessar CRM > Cadastro > Portal De Clientes > Categorias.
Cada item do andamento da obra, se trata de uma categoria, portando, iremos primeiro cadastrar as categorias e após isso iremos cadastrar o andamento da obra e suas porcentagens.
Exemplo: colocaremos Alvenaria como nome e preencheremos o campo módulo como andamento da obra.
Após cadastrarmos todas as nossas categorias, acessaremos Crm > Cadastro > Portal De Clientes > Empreendimento.
Na tela do empreendimento, clicaremos em andamento da obra.
Aqui aparecerá todas as suas categorias criadas, basta definir a porcentagem de cada uma delas e a ordem que ela irá aparecer no portal, logo abaixo podemos cadastrar imagens do empreendimento e os serviços realizados ou em andamento.
Novamente iremos acessar CRM > Cadastro > Portal De Clientes > Categorias. Os documentos são segmentados por categorias, ou seja, iremos clicar um grupo de documentos por exemplo: contratos.
Esses “contratos” será uma categoria, ou seja, um agrupador de documentos contratuais.
Conforme imagem, vamos preencher todos os campos e no campo módulo iremos preencher a opção “Documentos”.
Após isso vamos acessar novamente nosso empreendimento em Crm > Cadastro > Portal De Clientes > Empreendimento.
E agora vamos clicar na aba “Cadastro de documentos”.
Aqui você irá selecionar a categoria criada e adicionará o documento no botão verde, ao adicionar você poderá definir um nome para este documento para que apareça o nome desejado e não o nome do arquivo que será ou foi feito o upload, após isso basta clicar em salvar.