1° – Manualmente na lista de eventos.
2° – Através do Faturamento Web.
3° – Através do Faturamento Client (ERP) – exemplo indisponível.
Foi feita uma melhoria onde o sistema tem que identificar de qual das três formas o evento foi faturado, e deixar a opção de “Cancelar Fatura” somente quando estiver faturado no tipo: Manualmente na lista de eventos. Abaixo segue um exemplo para faturar Manualmente na lista de eventos:
– Faturando Eventos na Lista de Eventos
Será necessário liberar os Eventos para que a lista da coluna Faturar seja habitada.
Evento liberado, o faturar estará ativo. Selecione a opção Faturar, insira um número de Nota Fiscal e clique em Gravar.
Quando o evento é faturado por essa tela será habilitado o campo Cancelar Fatura.
Para cancelar o evento, selecione o campo Cancelar Fatura e clique em Gravar, o evento voltará ficar liberado.
Obs.: Quando o faturamento for feito no Client (ERP) ou pela Web essa opção não deverá aparecer, pois o cancelamento deve ser feito através da opção: “Cancelar Pedidos Faturados”.
– Faturamento feito pela Web
Para isso vá em Serviços > Exportações > Faturamento / Contratos e será aberta a tela de faturamento pela Web.
Para que o Faturamento Web seja executado com sucesso, deverá ter evento liberado na aba Eventos do projeto. Selecione o projeto desejado e clique em Faturar/ Exportar Selecionados.
Irá abrir uma tela com os detalhes das Despesas, onde estará presente o evento a ser faturado, para confirmar a ação clique em Faturar.
Após faturar um evento nessa tela, na lista de Eventos não deverá aparecer à opção de Cancelar Fatura.
Para cancelar um faturamento feito através da exportação vá em Serviços > Exportações > Cancelar Pedidos Faturados.
Ao cancelar os Pedidos, voltando para lista de Eventos eles estarão liberados novamente.