Pra que serve? O objetivo dessa funcionalidade é alterar as porcentagens de horas efetuadas na importação do Project, a fim de atualizar os dados do projeto que tiveram apontamentos efetuados em tarefas avulsas.
Pré requisitos: É necessário ter o software Project instalado na sua maquina, Project é uma ferramenta do pacote office, caso não tenha adquira um clicando aqui!
Em Projetos > Cadastros > Projetos – Listar todos entre e veja se já existem Projetos criados anteriormente. Este caminho será a onde você poderá checar seus projetos já criados e seus status.
Depois de visualizar seus projetos, iremos começar a criação do nosso documento Project no software do pacote office, siga para Projetos > Integração de Dados > Importação > Projetos a onde será inserido nosso project depois de pronto, nesta página podemos ver uma instrução de como realizar a importação devidamente.
Importante:
Clique em Download do arquivo template (excel) e abra o arquivo.
Ao abrir o arquivo você irá vê-lo desta forma:
Preencha as informações em suas devidas tabelas, lembrando que tabelas marcadas em vermelho são obrigatórias e tabelas marcadas em azul são opcionais.
Os campos obrigatórios que você deve dar atenção são:
O próximo passo é o preenchimento das informações, será utilizada a planilha que acabamos de abrir, inserira os dados em suas devidas coluna.
Recomendo que vá para Projetos > Cadastros > Projetos – Listar todos e abra um Projeto já cadastrado para ver as informações que já existem para usar como referencia no cadastro de um novo projeto.
Para salvar o arquivo clique em Salvar Como e salve o arquivo em formato Projeto para que ele possa ser reconhecido no sistema.
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Importação
Em importação iremos realizar o upload do seu arquivo para o sistema, mas antes disso é necessario inserir seu usuário e senha mestre e declarar a linha final do seu documento, em Nº da linha Inicial para a importação sempre deixe declarado 2!
Projetos > integração de dados > Importação > Projetos, escolha o arquivo
Clique em Importar.
Importação feita com sucesso aparecerá esta mensagem:
Caso apareça essa tela significa que a importação deu erro e tem algo errado ai, cheque as informações novamente na planilha e confira se o formato que você salvou o documento é o certo (projeto).
Caso tenha tudo certo ( que eu espero que tenha dado ) procure o projeto para o qual a planilha foi importada, Projetos > Cadastros > Projetos – Listar Todos na aba de Pesquisa de Dados, pesquise pelo nome do cliente que você atrelou seu projeto e clique em filtrar. Abaixo você verá o seu projeto, clique em editar e você poderá ver mais detalhadamente as informações que você inseriu no sistema.
Pronto! você finalizou mais um manual e agora já está ciente de como importar vários projetos de uma forma bem rápida através de importação de planilha! Esta ferramente é muito útil,vai te ajudar muito futuramente!
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