Para cada contato, é possível definir uma configuração de visualização de ocorrências. Podendo dar acesso a visualizar todas as ocorrências dos cliente do contato, ou limitar a visualização apenas paras ocorrências desse contato.
A configuração “Visualiza todas as ocorrências?” permite que o contato visualize todas as ocorrências além das próprias. Isso inclui as ocorrências de contatos desse cliente e ocorrências abertas por operadores para esse cliente, dependendo se a outra flag “Visualiza ocorrências abertas pelo contato” estiver ativa ou não. Caso “Visualiza todas as ocorrências?” esteja desmarcada, não irá permitir visualizar ocorrências abertas por terceiros que não estejam em seu atendimento
A configuração “Visualiza ocorrências abertas pelo contato” em conjunto com a configuração acima ligada, caso esta esteja ativa, impede que sejam visualizadas ocorrências que foram abertas por um operador que não seja contato desse cliente. Caso esta esteja inativa, permitirá visualizar todas ocorências para esse cliente, independente de quem abriu e se o cliente não foi alterado após a abertura.Caso a “Visualiza todas as ocorrências?” esteja desligada e esta flag ativa, irá visualizar somente as ocorrências abertas por esse contato. E caso esta esteja inativa, permitirá visualizar ocorrências que foram abertas por outros contatos que estão em atendimento por esse contato também, exceto ocorrências que foram abertas por operadores.
Para exemplificar, foram adicionados 4 contatos para um cliente. Cada contato com uma configuração diferente
Pra o primeiro contato, foi configurado para visualizar todas ocorrências e as ocorrências abertas pelo contato
Para o segundo foi configurado para visualizar todas as ocorrências mas, não limitar a visualizar
Para o terceiro contato foi permitido visualizar apenas ocorrências abertas por ele
Para o quarto contato foram desmarcadas as 2 configurações
Foi aberta uma ocorrência por cada contato e mais uma por um operador
Para o primeiro contato, que tem as duas flags ativas, foi permitido visualizar todas as ocorrências, exceto as ocorrências abertas por operadores.Então foi 1 ocorrência aberta pelo contato e 4 que podem ser visualizadas( 1 para cada contato desse cliente)
Para o segundo contato é diferente, pois, além de poder visualizar todas as ocorrências dos contatos desse cliente, não foi limitada com a flag “Visualiza ocorrências abertas pelo contato“, então visualiza 5 ocorrências. 4 de todos os contatos do cliente e mais 1 ocorrência aberta pelo operador.
Para o terceiro e quarto contato, não mudou quando as ocorrências foram abertas, pois ele sempre mostra as ocorrências que estão em atendimento pelo contato
Terceiro Contato
Quarto Contato
A diferença entra a configuração dos contatos 3 e 4 fica em relação ao contato 4 poder visualizar quando por exemplo no alterar ocorrência, mudar o contato para o contato 4. Essa ocorrência irá ser listada na tela “Em atendimento / pendentes“.
Enquanto mesmo processo não permite que o contato visualize essa ocorrência que foi alterada caso esteja configurado como o Contato 3.